segunda-feira, 4 de abril de 2016

UM ANO DE OPORTUNIDADES PARA A JUVENTUDE


Um espaço onde o jovem se sinta à vontade para fazer os cursos, oficinas, workshop ou até mesmo fazer novos amigos. Com esse intuito há um ano funciona em Jundiaí, o Estação Juventude vinculado a Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura de Jundiaí.

O espaço localizado no Complexo Fepasa já recebeu mais de 100 cursos e oficinas, mais de 5 mil jovens já passaram pelo espaço nesse primeiro ano de funcionamento. O Estação Juventude foi todo pensado para a juventude, todas as oficinas tem a linguagem do jovem, o espaço também é convidativo para a juventude, um local idealizado e administrado por jovens.

Para a coordenadora do espaço Narrinam Camargo esse um ano do programa é a materialização de um sonho. “O Estação Juventude é o sonho de todos que compreendem que a juventude não é problema, mas sim a alternativa para um novo modelo de sociedade. Seja para dar informação, ministrar uma oficina, ou até conversar, estaremos sempre de portas abertas para todos vocês”, afirma.

Narrinam lembra de jovens que passaram pelo Estação Juventude e conseguiram entrar em uma faculdade, pois fizeram o cursinho pré-vestibular, ou conquistaram o primeiro emprego, devido aos cursos e oficinas. “Jovens que conheceram um grande cardápio de oportunidades que antes não existiam e hoje fazem a diferença”.

Texto: Eliane Silva Pinto
Foto: PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário