terça-feira, 14 de julho de 2009

PCdoB em processo de expansão conquista novos filiados em Mairiporã

- por Juliana Lacerda

O Partido Comunista do Brasil intensifica o processo de ampliação de sua base regional, através da coordenação da Macro Região de Jundiaí, e no dia 10 de julho o Presidente do PCdoB/Jundiaí, Tércio Marinho e assessor do Deputado Estadual Pedro Bigardi, participou de reunião realizada na sede da AMAG (Associação dos Moradores e Amigos do Gibion), estiveram presentes Antonio Abel Gonçalves (Presidente da AMAG e Membro do Conselho Fiscal do SINTECT-SP), Pedro Paulo Santana (Vice-Presidente da AMAG), Joyce Renata (Vice-Presidente da AMAG), na Geni Saldanha dos Santos Silva(Vice-Presidente do PCdoB/Mairiporã e Membro da Coordenação da UBM (União Brasileira de Mulheres), Douglas Favareto (Diretor do PCdoB/Jundiaí), filiados e moradores da região para discutirem processo de filiação, planos e projetos relacionados à organização partidária, eleições 2010 e a próxima eleição municipal.

Tércio destacou que em recente contato com Chiquinho (Pres. PCdoB/Mairiporã), ambos concordaram que é necessário ampliar a direção do partido na cidade, convocar a conferência municipal para breve, promover a discussão de projetos de desenvolvimento do bairro e seus arredores, desenvolver um projeto de comunicação para o partido, intensificar a busca por novas filiações com o intuito de fortalecer ainda mais essa corrente política na cidade de Mairiporã.

Durante o encontro muitas pessoas manifestaram interesse em ingressar no PCdoB, após conhecerem a ideologia do partido, projetos e propostas que foram expostos por Tércio, que ainda destacou o crescimento do partido na região e chamou atenção dos presentes para se esforçarem no sentido de estimular a participação dos jovens, e especialmente das mulheres na política.

Ao final Tércio considerou a reunião importantíssima para o projeto do PCdoB, agradeceu a todos e especialmente Abel e Paulo pelo interesse demonstrado ao se aproximarem do partido, e reconheceu que o PCdoB deu um passo importante rumo à ampliação do seu projeto na cidade.

Fundado em 1922, o PC do B (Partido Comunista do Brasil), é o partido mais antigo do Brasil, e sua ideologia é inspirada nas teorias científicas de Marx, Engels e Lênin. O partido adota o princípio básico da organização no “centralismo democrático: a submissão da minoria à maioria, a unidade de ação e a direção coletiva”, e almeja que o Brasil seja um país socialista, legitimamente democrático e soberano. Ser comunista significa a busca por mudanças e melhorias das condições de vida e trabalho abrangendo todas as classes sociais interessadas na transformação da sociedade. “Militar no PC do B é fundamental, é a ação política consciente, coletiva e organizada para a construção de uma nova sociedade, digna, justa e socialista”. Fonte: www.vermelho.org.br

2 comentários:

  1. É isso aí pessoal aproximar das bases. O povo precisa do Partido Vivo.

    PCdoB o Partido VIVO.

    ResponderExcluir
  2. Camarada Antonio Carlos, o movimento é exatamente esse .....

    Saudações e obrigado pelo apoio
    Tércio Marinho
    Pres. PCdoB/Jundiaí

    ResponderExcluir