Texto: Eliane Silva Pinto / Fotos: André Lux

A preparação para o Congresso Nacional do partido em novembro foi a pauta das discussões. Segundo o deputado estadual Pedro Bigardi, o momento das Conferências municipais, estaduais e do Congresso Nacional é a oportunidade de crescimento do partido. “Em 2007 o PCdoB deu um importante passo ao se tornar um partido mais independente, com mais presença política, mas precisamos avançar, buscar mais filiados, novas lideranças, esse é o melhor momento, o crescimento do PCdoB depende de cada um de nós”, afirmou.
Nádia Campeão, presidente estadual do partido, reforçou a tese. “Além de discutirmos os documentos para o Congresso Nacional, as conferências têm o papel de apresentar a ideologia do partido a mais pessoas e chamá-los para essa luta, é o momento de traçarmos a linha política do partido para 2010”, enfatizou.
Zeca Pires, secretário estadual de relações institucionais, ressaltou o crescimento do PCdoB na região. “Lembro da primeira plenária realizada aqui em Jundiaí, hoje observo essa casa cheia e vejo como o partido cresceu na região, mas precisamos avançar mais, garantir o nome do Pedro Bigardi como deputado estadual da região e buscar novos nomes e quadros para compor nossa chapa para as próximas eleições, isso só será possível com o empenho de todas as cidades da macro e dos filiados do partido. Agora é a fase da renovação e crescimento”.

Eleições 2010
Em seu discurso, Nádia Campeão, falou do próximo “desafio” do PCdoB ao lançar chapa própria para deputados estaduais e federais. “O empenho de cada militante será fundamental nesse processo”. Segundo ela, o deputado Pedro Bigardi terá um excelente desempenho nas eleições. “Tenho certeza que ele será o nosso ‘puxador’ de votos do partido, em pouco tempo ele consolidou seu nome na Assembleia Legislativa e tem feito um excelente trabalho na região”, destacou.
Para Nádia, o Estado de São Paulo será determinante para as eleições de 2010. “Os partidos de esquerda precisam se unir, criar uma frente forte para garantirmos a continuidade do Governo Lula e o Estado de São Paulo será fundamental nesse processo, por isso os partidos de esquerda precisam lançar um candidato forte ao governo do Estado, porém a discussão em torno desse nome precisa ser colegiada”, analisou.
Bigardi concorda com a presidente estadual do partido, para ele, o Estado de São Paulo é referência na disputa nacional. “Aqui no Estado reinam partidos conservadores, o projeto neoliberal e muitos partidos que estão na base do governo Lula, aqui em São Paulo defendem a política do José Serra, um governo que não ouve ninguém, sem projetos expressivos e totalmente fechado. Não queremos isso para o nosso país”, falou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário