segunda-feira, 6 de julho de 2009

Matéria publicada no Jornal de Jundiaí - PCdoB: Pedro Bigardi é o cara

.
Durante encontro do PCdoB, que reuniu representantes da macrorregião, ontem, na Câmara Municipal de Jundiaí, a presidente do comitê estadual do partido, Nádia Campeão, confirmou o nome do deputado estadual Pedro Bigardi como candidato à Assembleia Legislativa paulista em 2010.

Segundo ela, a expectativa em torno de Bigardi é grande, considerando que atualmente ele é o único representante do PCdoB no parlamento paulista. "O mandato do Pedro é um avanço para a Região", considera.

Na opinião da presidente estadual, a expectativa é que Bigardi tenha uma votação maior que na última eleição a deputado estadual, em que se ficou na suplência do PT e assumiu o mandato neste ano. "Da primeira vez o Pedro foi muito bem votado, depois passou por uma experiência importante como candidato à Prefeitura de Jundiaí e por pouco não foi para o segundo turno. Agora, como deputado, tem a oportunidade de realizar projetos concretos, o que faz toda a diferença, pois as pessoas não votam mais em qualquer um e, quanto mais o Pedro se mostra em atividade, mais cresce seu potencial", salientou.

Confiante em relação à reeleição, Bigardi considera importante para o partido ampliar a bancada na Assembleia. "Ficar sozinho é uma responsabilidade grande e a expectativa é aumentar a representatividade do partido na Assembleia", assinalou.

Ele destacou a importância do encontro de ontem como forma de organizar a macrorregião do PCdoB em Jundiaí - que pulou de 10 para 16 cidades. "É um passo importante para nos estruturarmos para as eleições do ano que vem."

Segundo o presidente do PCdoB de Jundiaí, Tércio Marinho, a ampliação da macrorregião de Jundiaí é reflexo da ida de Bigardi para a Assembleia. "Sua posse teve um impacto grande na Região, que estava órfã de representantes", disse.

Mais nomes - Nádia adiantou alguns nomes que o partido irá lançar em 2010. Segundo ela, o atual deputado federal Aldo Rebelo deve concorrer a reeleição. Outro nome cotado para a Câmara Federal é o atual ministro de Esportes, Orlando Silva, mas ainda não há definição. Para o Senado, há a possibilidade de Netinho de Paula.

Os nomes serão confirmados no Congresso Nacional do PCdoB, que será realizado em novembro, no Anhembi em São Paulo. Até lá, serão realizadas as conferências municipais, entre agosto e setembro, e a estadual, em outubro. "Temos três meses para fazer a mobilização, unir o partido e eleger os delegados para o Congresso", disse Nádia.

VIVIANE RODRIGUES
Foto: André Lux

Link para a matéria no site do Jornal de Jundiaí.

2 comentários:

  1. Meu querido Pedro, sou uma pessoa com um senso de crítica muito rigoroso, e para que eu admire um político esse tem de se fazer merecer, e você está entre os que admiro, pois sua capacidade, determinação, simplicidade e caráter se sobrepõe, fazendo de você uma figura carismática, uma pessoa que realmente luta por uma ideologia e que quer mudar o que há de podre!!! Infelizmente em nosso país, pessoas como você está em extinção, por isso tiro meu chápeu e novamente me coloco a disposição para estar ao vosso lado e lutar pelo que é correto!!!
    Meus parabéns pelo seu mandato e pelo muito que fez em tão pouco tempo. Deputado Pedro Bigardi é isso: um político sério, decente e trabalhador!!! Seu nome fará história em nossa política!!! E que venha a reeleição!!!

    ResponderExcluir
  2. kalango, camarada. De fato concordo em genêro, número e grau, com suas afirmações sobre o Pedro. E garanto que estamos trabalhando diariamente para estruturar um partido vivo e orgânico.

    Tércio Marinho
    Pres. PCdoB_Jundiaí

    ResponderExcluir