terça-feira, 25 de agosto de 2009

Plenária do PCdoB em Jundiaí: um momento de reflexão e formação política

.
- Texto: Eliane Silva Pinto / Fotos: André Lux

Pedro Bigardi, Aldo Rebelo e Tércio Marinho na plenária do PCdoB

A plenária do PCdoB, realizada no dia 21 de agosto na Câmara Municipal de Jundiaí, marcou o início do processo de conferências do partido na região.

De acordo com o presidente do partido Tércio Marinho, as conferências do PCdoB acontecerão até o dia 20 de setembro nas onze cidades que compõe a macro região de Jundiaí. “Começamos um processo de estudos sobre as teses do partido para o próximo ano. Essas discussões são necessárias para orientar os militantes sobre o posicionamento do partido quanto às principais questões do Brasil e do mundo”, destaca Marinho.

Com a presença do deputado federal Aldo Rebelo e do deputado estadual Pedro Bigardi, a plenária teve como foco atualizar os militantes quanto à situação política atual e debater o posicionamento do partido na região.


Bigardi: "devemos crescer com qualidade"

Em seu pronunciamento Bigardi enfatizou o momento de reestruturação do partido. “O PCdoB passa por um período de reestruturação, com novas diretorias, novos militantes e essa discussão política, que acontece nesse período, é necessária para fortalecer o partido na região e garantir um crescimento com qualidade”, Bigardi também fez uma exposição do sua atuação como deputado estadual. “O mandato e o partido caminham juntos. Nesse semestre quero ter uma maior aproximação com as cidades da região para contribuir com o fortalecimento tanto do PCdoB como dos municípios”, ressalta.
As conferências municipais, assim como o Congresso Estadual do PCdoB, antecedem o Congresso Nacional do partido que acontecerá em novembro, em São Paulo, e debaterá as teses para a elaboração de um novo programa do PCdoB para o Brasil.

O deputado federal Aldo Rebelo fez questão de participar da atividade em Jundiaí. Em sua fala, o parlamentar fez um panorama da situação política e social do país e destacou também a importância do PCdoB para as próximas eleições. “O período de conferências e congressos é o momento de reflexão e preparação para a grande batalha de 2010”.


Aldo Rebelo: "preparem-se para a batalha de 2010"

Importância do conhecimento partidário
O PCdoB de Jundiaí norteia sua atuação na cidade e região a partir de estudos e formação política de seus militantes. “Estamos em processo de buscar novos filiados ao partido, porém temos como meta fazer desse novo militante um precursor da ideologia do partido e um filiado atuante nas questões sociais de sua cidade. Para isso, estamos investindo em cursos e debates políticos de qualidade como esse realizado na Câmara”, assinala o presidente do partido, Tércio Marinho.

Segundo ele, o período atual de debates em torno do Congresso Nacional é também um momento de estudos e formação. “A discussão das teses do PCdoB é um grande estudo sobre a questão política internacional e nacional e o posicionamento do partido sobre os principais temas do país, por isso é imprescindível a participação de cada militante nas atividades”, ressalta.


Militância do PCdoB lotou a plenária da Câmara

2 comentários:

  1. É isso aí camaradas, preparem-se para 2010.
    -Vejam o desespero dos adversários no caso da Sra. Lina Vieira, até recompensa acho que vão oferecer para que a famosa agenda apareça.

    PCdoB, o Partido Vivo.

    ResponderExcluir
  2. Como trabalhador e cidadão de Jundiaí, acredito muito que através de um plano de socialização do país através da implantação do socialismo seja a melhor e edificante estratégia a fim de revigorar valores realmente democráticos e antisseparatistas na constituição da sociedade brasileira.
    Sendo assim gostaria de saber se o PCdoB em Jundiaí tem planos para a implantação do socialismo através do poder local e que parâmetros educacionais podemos adotar a fim de se constituir uma base de formação política sólida através de cursos e palestras aos estudantes e militantes.
    Hoje o que seria ser um militante?
    Tenho muito respeito pelo legado de Luís Carlos Prestes em que se faz necessário reavaliarmos constantemente o perfil de incógnita e miscigenado da população brasileira.
    Gostaria de poder manter contato com grupos de estudos de formação marxista-leninista, a fim de criarmos o fortalecimento teórico do marxismo de cátedra segundo Lênin costumava mencionar.

    ResponderExcluir