terça-feira, 11 de agosto de 2009

Direito de Resposta: Partido Comunista do Brasil de Jundiaí refuta inverdades publicadas no “Jornal de Jundiaí”

.
O PCdoB tem certeza que a população vai saber descartar insinuações sem base nos fatos reais que não passam de opiniões enviesadas a serviço de interesses político-partidários rancorosos e mesquinhos que, em última instância, apenas desinformam e prejudicam os cidadãos trabalhadores de Jundiaí.

- Tércio Marinho, Presidente do PCdoB de Jundiaí

Em nome da ética e do compromisso com a verdade factual, o Partido Comunista do Brasil de Jundiaí vem por meio desta refutar informações publicadas em nota no “Jornal de Jundiaí” de 3 de agosto, referentes ao partido e à atuação do deputado estadual Pedro Bigardi.

Ao contrário do que afirma o jornal, o PCdoB encontra-se unido em perfeita harmonia e em plena atividade de preparação para o próximo pleito eleitoral, tem intensificado a formação de novos filiados e o fortalecimento da legenda na região de Jundiaí, no Estado de São Paulo e no Brasil.

O partido também não reconhece as afirmações publicadas na nota do “JJ” relativas a um suposto “descontentamento de eleitores” com o desempenho do deputado estadual Pedro Bigardi e desafia: com base em que o “JJ” fez essa afirmação, onde estão as pesquisas que indicam tal fato?

Obviamente elas não existem, pois, ao contrário do que tenta fazer acreditar a nota do “JJ”, o deputado Pedro Bigardi foi empossado no cargo há apenas quatro meses e vem se demonstrado um dos mais atuantes parlamentares na Assembléia Legislativa, tendo apresentado nada menos do que 49 Emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sendo que uma delas já foi aprovada, resultando na destinação de um caminhão autotanque e autobomba para o Corpo de Bombeiros de Jundiaí e região. Um resumo de sua atuação até o momento pode ser lido no blogue do deputado estadual Pedro Bigardi.

O PCdoB de Jundiaí aproveita para lembrar o “Jornal de Jundiaí” que o resultado das últimas eleições para prefeito da cidade contesta de forma cabal o que insinua a nota publicada em 3 de agosto. Naquele pleito Pedro Bigardi foi o segundo candidato mais votado, com 68.461 dos votos válidos, enquanto o PCdoB consolidou-se como a terceira legenda mais votada na cidade.

Não é à toa, portanto, que Pedro Bigardi é hoje uma das maiores - senão a maior - referência política da região de Jundiaí, além de ser um exemplo de honestidade, ética e integridade em sua atuação como homem público.

A direção do PCdoB de Jundiaí esclarece também que em nenhum momento foi procurada por qualquer jornalista do “Jornal de Jundiaí” e que, portanto, as informações publicadas na nota, além de não serem confiáveis, demonstram total falta de compromisso do periódico com a premissa mais básica da ética no jornalismo, que dita ao jornalista sempre ouvir os dois lados antes da publicação de qualquer notícia.

Por tudo isso, o PCdoB tem certeza que a população vai saber descartar insinuações sem base nos fatos reais que não passam de opiniões enviesadas a serviço de interesses político-partidários rancorosos e mesquinhos que, em última instância, apenas desinformam e prejudicam os cidadãos trabalhadores de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário