quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Plenária da Macro reúne militantes de diversas cidades

Muitos militantes estiveram no ato que marcou o último encontro da Macro Jundiaí

Em plenária realizada nesta segunda-feira, 12, cerca de 300 militantes compareceram à Câmara Municipal de Jundiaí, naquele que foi o último evento da Macro Jundiaí. São 20 cidades que compõe a macro, das quais a maior parte foi representada. O coordenador da macro e presidente do PCdoB de Jundiaí, Tércio Marinho, saudou os presentes.


                  Militantes ficaram no plenário e no lado de fora, próximos à porta, devido ao calor

“Este ato é muito importante para a nossa organização, temos um ano de muitos desafios pela frente e não podemos falhar na estratégia”, afirmou.  O vice-presidente do PCdoB de Várzea Paulista e pré-candidato a prefeito daquela cidade, Junior Aprillanti, conclamou toda a militância para ir às ruas no ano que vem. “Temos de ganhar pelas nossas ideias, não vamos usar de estratégias do submundo da política. Várzea precisa de avanços mais profundos, e por isso que eu me coloco à disposição do povo varzino para a disputa do ano que vem”, discursou.


                                    Camarada Junior defendeu unidade partidária

O deputado estadual Pedro Bigardi agradeceu a todos os presentes e exaltou a organização do partido. “Fizemos um trabalho muito bom, hoje temos vida orgânica em todas as cidades, também construímos possibilidades de eleger vereadores e prefeitos em muitas delas”, argumentou.
A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, compareceu ao evento e fez uma explanação das análises conjunturais feitas pela direção do PCdoB para este momento de crise. “Nosso partido apoia as ações do governo federal, mas queremos mais. O trabalhador não pode pagar por esta crise”, analisou.

Prestação de Contas

O deputado Pedro Bigardi aproveitou a oportunidade para fazer uma breve prestação de constas do seu mandato. “Estamos focados em um trabalho produtivo, sabemos da nossa responsabilidade e precisamos corresponder. Temos atuado em muitas áreas, atendendo demandas do estado e da região”, acrescentou.

Iniciativas como a Frente Parlamentar de Logística são destaques no roll de projetos apresentados pelo deputado. “Por ali, iniciamos um debate sobre mobilidade urbana muito intenso. Estamos discutindo a revitalização da linha férrea até Campinas por solicitação da população e estamos ouvindo a sociedade”, detalhou.


                      Deputado Pedro Bigardi fez uma breve prestação de constas do mandato

Outro projeto de bastante destaque do deputado, é o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) número 9 - que visa fixar 50% dos royaltes do Pré-Sal do Estado de São Paulo para educação, meio-ambiente e ciência e tecnologia. Por seu trabalho, o deputado foi premiado no prêmio “São em Destaque” em outubro.

Intervenções

Os dirigentes do partido das diversas cidades da macro fizeram falas, mostrando que o partido tem projetos em todas as cidades e que 2012 será um ano de lutas e conquistas. No final, o Hino Nacional foi executado, num ato de afirmação da luta pela soberania nacional que marca a história do PCdoB.

Destaque

A jovem militante Nana assinou uma ficha de filiação e teve como abonadora da ficha, a presidente estadual do partido, Nádia Campeão. “Estou muito emocionada, foi uma noite especial para mim. Sou militante do PCdoB há quase dois anos”, completou. 


                                    A jovem militante Nana teve a ficha abonada pela presidente Nádia

Um comentário:

  1. Parabens a todos os militantes do partido com a mais bela historia, o presente de maior luta e o mais grandioso futuro do Brasil.
    Um grande ano chega ao fim para o PCdoB de Jundiaí, mais um GIGANTESCO e VITORIOSO ano de 2012 chega para abraçar esse partido e a população Jundiaiense!;
    "De onde surgem as boas ideias? do nada, do simples fatos de existirem? não! as boas ideias surgem da necessidade pratica de mudanças de sua realidade e a partir disso surge a teoria e depois as resoluções adquiridas das constantes ações, reformulam a pratica e a teoria, e para um projeto socialista, um partido grande com boa participação popular, alinhado em suas ideias, organizado e firme em suas ações, é o partido que com certeza vivera pelo povo!" Mao Tse-tung

    ResponderExcluir