sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jornal Classe Operária foi distribuído nesta sexta-feira

Com a participação da militância, a Secretaria de Comunicação conseguiu cumprir a meta de iniciar a distribuição do jornal na cidade

Os comunistas de Jundiaí dedicaram esta sexta-feira, 2, para distribuir o jornal Classe Operária em pontos estratégicos da cidade. O trabalho começou na madrugada – às 5h30-, pois o início da distribuição se deu na entrada dos funcionários do primeiro turno da empresa Foxconn, onde mais de 1500 operários receberam um exemplar do jornal.
No período da tarde, o jornal foi distribuído nos terminais urbanos da Vila Arens e do centro, num total de 2500 exemplares, 1000 e 1500 respectivamente. Ao todo, 4000 exemplares foram entregues aos jundiaienses.

Militantes entregaram o Classe Operária na maior empregadora da cidade


Trata-se do primeiro de muitos atos em que o periódico vai ser distribuído aos munícipes. “O Classe Operária é um importante meio de comunicação da esquerda brasileira, aborda os assuntos mais relevantes para os trabalhados do país. Sendo um jornal mensal, vamos distribuí-lo mensalmente nos locais de forte movimentação dos trabalhadores em Jundiaí”, afirma o Secretário de Comunicação do comitê municipal do PCdoB, Felipe Andrade.


Os funcionários que saíam do terceiro turno também receberam o jornal
                                    

Foi um trabalho conduzido por quase 15 militantes. O militante Fernando Zingra aprovou a iniciativa. “É muito bom poder estar divulgando as ideias do partido de uma forma calorosa como esta”, comenta.

A edição de dezembro do jornal deverá ser distribuída ainda neste mês. Durante o processo, muitas pessoas, quando abordadas, fizeram perguntas sobre o informativo e outras manifestaram apoio ao PCdoB. “Houve até quem manifestasse vontade de se filiar”, destaca Felipe.

Classe Operária

O jornal foi fundado no dia 1 de maio de 1925 por militantes do Partido Comunista do Brasil. Passou por muito tempo na clandestinidade, mas sempre foi um dos alicerces da classe trabalhadora brasileira, apesar da dificuldade de encontrar exemplares nos tempos obscuros.


No final da tarde o jornal foi entregue nos terminais mais movimentados da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário