sábado, 28 de abril de 2018

VEREADOR RAFAEL PURGATO TEM FORTE ATUAÇÃO NA CÂMARA DE JUNDIAÍ



Três projetos de lei apresentados, uma moção aprovada, uma emenda para a Saúde, indicações e requerimentos encaminhados, posicionamentos sobre os principais temas da cidade e do país. Esse foi um pouco dos trinta dias do vereador Rafael Purgato (PCdoB), na Câmara Municipal de Jundiaí.

Em sua avaliação esse período foi muito produtivo e de grande aprendizado. “Me esforcei para encaminhar as demandas que tenho recebido ao longo do tempo. Vou continuar minha luta para ajudar os bairros da cidade”, destacou.

Na última sessão, 24 Purgato apresentou requerimento de urgência para votação do seu projeto de lei 12511/2018 que visa disponibilizar as listas de espera dos pacientes para consultas, exames e cirurgias. “O projeto tem como objetivo dar transparência a essas listagens e evitar os arranjos políticos, que sabemos que existem, cada paciente poderá acompanhar seu pedido e fiscalizar”.

Porém o requerimento não foi aprovado pelos vereadores, sob alegação que já existia outro projeto com o mesmo teor, fato contestado pelo parlamentar. “O projeto semelhante foi retirado anteriormente, então não teria problema algum votar o meu projeto. Respeito à decisão dos demais parlamentares, mas a justificativa é infundada, há outros motivos para a não votação”.

Na mesma sessão, o vereador apresentou uma moção de apelo ao Governo do Estado por solução dos conflitos existentes na Escola Estadual Padre Maurílio Tomanik (Parque Cecap), a escola recentemente teve problemas de brigas entre alunos. “Me solidarizo com os professores, funcionários e alunos que buscam melhorar a qualidade da escola Tomanik, tão estigmatizada na cidade. O ocorrido na escola mostrou uma Diretoria de Ensino despreparada, a dirigente simplesmente culpou os professores e funcionários pelo ocorrido. Isso é um absurdo”, falou o vereador na Tribuna da Casa, a moção foi aprovada por todos os vereadores.

Em sua fala de despedida, Purgato agradeceu aos colegas. “Foi muito gratificante voltar à Câmara e debater importantes assuntos com os demais vereadores. Quero agradecer a todos e também aos funcionários da Casa pela acolhida”.

Emenda para PA da Hortolândia

Em visita ao Gestor de Saúde, Thiago Texera o vereador Purgato foi informado que a emenda do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), no valor de R$ 300 mil, foi utilizada para custeio no Pronto Atendimento da Vila Hortolândia.

Purgato intermediou a solicitação junto ao deputado em 2016. “Fico muito feliz em poder contribuir com a saúde do município, uma área que necessita tanto de atenção e investimentos”, afirma.


Confira abaixo a atuação do parlamentar nesses 30 dias:

PROJETOS DE LEI APRESENTADOS
Projeto 1 – Prevê a divulgação, no site da Prefeitura, das listagens de espera de pacientes para consultas, exames e cirurgias.
Projeto 2 – Determina condições para a desativação de salas, turnos, cursos e unidades de educação pública.
Projeto 3  Autoriza servidores públicos a participarem de reuniões escolares, em horário de expediente.

MOÇÃO:
MOC 120/2018 - Apelo ao Governo do Estado por solução dos conflitos existentes na Escola Estadual “Padre Maurílio Tomanik” (Parque Cecap).

REQUERIMENTOS:
Vereador questionou sobre obras e projetos paralisados como:
- Prolongamento da Av. Samuel Marins
- Bus Rapid Transit (BRT)
- Parque Tecnológico
- Unidades de Prontos Atendimento (UPA´s)

INDICAÇÕES:
Vereador encaminhou ao Executivo solicitação de corte de mato, limpeza, recapeamento, tapa buraco, manutenção de área de lazer e melhorias de iluminação pública para os bairros Jardim Samambaia, Quinta das Videiras, Vilas de Jundiaí, Recanto Quarto Centenário, Gramadão, Vila Alvorada, Retiro, Parque Brasília, Guanabara e Medeiros.


FALAS NA TRIBUNA DO VEREADOR RAFAEL PURGATO:
- Saúde: Denunciou sobre a demora nas filas para exames, cirurgias e consultas. Cobrou da Prefeitura um projeto para a área da saúde em Jundiaí.
- Mobilidade Urbana: Questionou a Prefeitura sobre o projeto de mobilidade urbana para a cidade.

- Educação: Apontou os graves problemas da educação pública estadual e falou sobre como a reforma trabalhista está comprometendo a qualidade das escolas particulares.
- Crise Política: Defendeu o julgamento e condenação de todos os políticos envolvidos com corrupção. Para ele, a Justiça não pode ter lado.

- Cultura: Defendeu o projeto de lei para a criação dos corpos estáveis de Jundiaí (Orquestra, Dança e Teatro); Questionou a lei que criminaliza os artistas de rua, Purgato é autor do projeto de lei 12066/2016 que garantia a liberdade de expressão desses artistas.


Texto: Eliane Silva Pinto
Fotos: Eliane Silva Pinto e Maycon de Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário