quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vereador Rafael Purgato tem bons números para apresentar no primeiro biênio

Eleito com o tema de campanha "uma nova geração,  uma nova política" em 2012, o vereador professor Rafael Purgato tem uma trajetória que lhe dá condições para carregar este mote
 



Formado na juventude em Física pela Universidade de São Paulo (USP), optou logo no início de sua carreira em colaborar com cursinhos populares que ajudassem jovens de classes mais baixas a realizar o sonho da universidade. É professor com experiência na área pública e privada, mas com foco e empenho principalmente em escolas públicas.

Enquanto vereador, eleito com maior percentual de votos na região do Retiro, Jd. Guanabara, Vila Alvorada, Jd. Planalo, Recanto IV Centenário, Medeiros, Anhangabaú e outros, Rafael nesses dois anos priorizou o diálogo com as lideranças locais e com todos os municípes a fim de atender as principais demandas.

Foi o vereador que, em conjunto com o prefeito Pedro Bigardi, retomou o orgulho da região do Retiro recolocando o espaço que os bairros merecem no cenário de políticas públicas da prefeitura de Jundiaí. Assim foi com as academias ao ar livre como a implementada na revitalizada Praça da Vila Alvorada, na praça inaugurada no Recanto IV Centenário dentre outros pedidos que fez às secretarias de esporte e serviços públicos, tudo em parceria com a administração municipal.

Após reuniões com moradores do Jd. Guanabara, intermediou junto à secretaria a nova linha de ônibus 712, com um itinerário expresso ao centro da cidade. Também destinou parte de sua verba parlamentar para a construção do Parque Botânico no Jardim Gramadão, assim como em parceria com a secretaria de obras conseguiu o prolongamento da rua Cacilda Becker até à Av. Antonio Pincinato e o recapeamento da Av. Alceu Damião Peixoto (avenida da Recall) também no Jd. Guanabara.

Tem atuado com a Associação de Moradores do Jd. Sorocabana em prol de ações de contenção aos danos causados por enchentes, está acompanhando a situação da segurança no Anhangabaú junto à guarda municipal e já solicitou ronda ostensiva para o bairro. No Medeiros, ajudou a trazer o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e conseguiu com a colaboração do secretário Junior Aprillanti o recapeamento das avenidas Juvenal Arantes, José Gothard, Francisco Nobre e Reinaldo Porcari, assim como a Rua Paulo Molena.

Com isto, o vereador Rafael Purgato preza por um mandato popular que atue em todas as áreas da cidade e atenda as demandas reais da população, sejam na área da saúde, cultura, educação, transporte e esportes e tem como principal foco no mandato o diálogo com as pessoas, contribuindo com o governo do prefeito Pedro Bigardi cujo o tema cuidar da cidade é cuidar das pessoas também é pauta de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário