terça-feira, 29 de novembro de 2011

PCdoB de Jundiaí inicia uma série de reuniões temáticas


O objetivo das reuniões é mostrar aos filiados, sobretudo aos pré-candidatos, o que o partido espera de cada um

O comitê municipal do PCdoB de Jundiaí realizou, nesta segunda-feira, 28, a primeira reunião dos pré-candidatos homens ao legislativo municipal, dando sequência à série temática de reuniões com os pré-candidatos - iniciada na última sexta-feira, 25, com as mulheres. O presidente municipal do partido, Tércio Marinho, abriu o ato saudando os presentes.

“É muito importante que todos participem dessas reuniões, pois temos de ter a ciência do que é ser um vereador pelo PCdoB, um partido de quase 90 anos, que tem um programa estabelecido para o país e que cobra de seus parlamentares uma postura alinhada ao ideário do partido”, afirmou.

Durante sua exposição, Marinho abordou tópicos relacionados à realidade da cidade. “Em nossa área de atuação e na comunidade em que estamos inseridos, temos que exercer a crítica social que todos nós temos, defendendo os interesses dos trabalhadores, das mulheres, dos negros e de todas as minorias. O PCdoB não é uma legenda meramente eleitoreira, mas sim um partido embasado num processo científico”, acrescentou.

Lideranças sindicais e comunitárias, ambientalistas, militantes de movimentos sociais e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade participaram do ato. “Estamos construindo um partido forte para o embate do ano que vem, temos as nossas propostas e vamos deixar isto claro para Jundiaí”, discursou o professor de física do ensino público e associado à Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), Rafael Purgato.

Os participantes da reunião denunciaram o fato do jornal “Cidade de Jundiaí”, produzido pelo jornalista Anselmo Brombal – denunciado no Ministério Público por assumir ter recebido dinheiro para cometer “maldades” contra o deputado Pedro Bigardi -, ainda estar em circulação. “Quem financia o trabalho deste sujeito não se envergonhou e continua pagando”, alfinetou um dos pré-candidatos.

O presidente do partido encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e anunciando uma série de cursos preparatórios para os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário