quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PcdoB Jundiaí realiza o Curso do Programa Socialista para mais de 100 militantes em pleno feriado

Deputado Pedro Bigardi 

Altair Freitas

Camarada Elder, que ministrou o curso


O PCdoB Jundiaí realizou o Curso do Programa Socialista no último sábado, 12 de novembro, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região. O curso contou com a presença de militantes de Jundiaí e de toda a região que compõe a Macro Jundiaí do PCdoB. Estiveram presentes representantes dos municípios de: 
Cabreúva, Louveira, Vinhedo, Itatiba, Itupeva, Cajamar, Fco Morato, Cpo Limpo Pta, Várzea Paulista, Mairiporã, Bragança, Piracaia, Perdões, Caieiras.

Os palestrantes foram Altair Feritas e Elder Vieira dos Santos, membros da Escola Nacional de Formação do PCdoB, que vieram a Jundiaí trazer o Curso do Programa Socialista, agora renovado.

Antes do início do curso, foi realizada uma homenagem à família Lemos Petta, cuja atuação no PCdoB vem de longa data, e que foram covardemente atingidos no último período por acusações infundadas da imprensa, pois a Ana Petta, esposa do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, teve seu nome envolto no emaranhado de denúncias da imprensa que visavam atingir o seu marido. Assim como o ex-presidente da UNE e atual secretário de Esporte de Campinas, Gustavo Petta, que também se viu envolvido por denúncias em Campinas, feitas por membros da oposição.

Depois, falou o Deputado Estadual Pedro Bigardi, que ressaltou a importância de cursos como estes, pois preparam a militância para todos os tipos de embates políticos, não apenas os eleitorais, e prestou conta de algumas das realizações do mandato na Assembléia Legislativa.

Participaram mais de 100 militantes do PCdoB da região, número muito positivo por se tratar do início de um feriado prolongado. O fato foi ressaltado pelos palestrantes, bem como a grande qualidade de todas as intervenções feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário