sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tércio Marinho representa deputado estadual Pedro Bigardi no lançamento do projeto Bióleo em Caieiras

.
- Texto e fotos: André Lux

Tércio Marinho (2º à esq) junto às autoridades em Caieiras

Tércio Marinho, Presidente do PCdoB de Jundiaí, representou o deputado estadual Pedro Bigardi no evento de lançamento do programa Bióleo, em Caieiras, na quinta-feira, 3 de setembro.

Várias autoridades e representantes da sociedade organizada participaram do evento, entre elas o prefeito de Caieiras Roberto Hamamoto, o secretário do meio ambiente Bonfilio Ferreira, o presidente da Câmara Municipal Pedro Siqueira Junior e o presidente do Instituto PNBE Fernando Prestes Maia.

O Bióleo é um programa pioneiro idealizado em Caieiras a partir de um Projeto de Lei do vereador Adriano Sopó que tem o objetivo de transformar óleo de cozinha usado em energia renovável (biodisel). Esse é um projeto ambiental importante, pois muitas pessoas têm o hábito de jogar o óleo usado na pia, sem saber que cada litro de óleo descartado de forma inadequada pode contaminar até 20 mil litros de água.

O projeto será realizado pela Prefeitura de Caieiras em parceria com a empresa Essencis, especializada em soluções ambientais sustentáveis.


Lançamento do programa Bióleo em Caieiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário