segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Deputado Pedro Bigardi e presidente do PCdoB de Jundiaí prestigiam Conferências Municipais do partido

.
Texto e fotos: André Lux

O deputado estadual Pedro Bigardi e o presidente do PCdoB de Jundiaí e Coordenador da macrorregião Tércio Marinho participaram de oito Conferências Municipais do Partido nesse final de semana 11, 12 e 13 de setembro realizadas em Bragança Paulista, Pirapora do Bom Jesus, Campo Limpo Paulista, Taboão da Serra, Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Itupeva.

Ambos levaram mensagens importantes sobre a necessidade de crescimento e fortalecimento do PCdoB na região nos próximos meses, visando o Congresso Estadual, a ser realizado em outubro, e o 12º Congresso Nacional do Partido, que acontecerá em novembro, em São Paulo. Esse crescimento objetiva também as eleições de 2010 e 2012, nas quais o PCdoB almeja aumentar o número de cadeiras no Congresso Nacional, Senado, Assembleia Legislativas, Prefeituras e Câmaras Municipais

“O Brasil precisa do PCdoB mais do que nunca, pois o partido tem muito a contribuir com a continuidade do desenvolvimento do país com distribuição de renda iniciada nos dois governos do presidente Lula. É preciso lembrar que ainda existem muitas forças conservadoras no Congresso e no Senado e até mesmo dentro do governo e que as eleições de 2010 serão dificílimas para o campo progressista. É por isso que nosso partido tem que estar forte e preparado para enfrentar o desafio e ajudar a manter e aumentar ainda mais as conquistas do Governo Lula”, alertou o deputado Pedro Bigardi.

Para reforçar a importância das contribuições do PCdoB no Governo Federal, Bigardi destacou o novo marco regulatório de exploração do petróleo pré sal, cujo projeto a ser aplicado pelo presidente Lula é de autoria da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP), a qual é presidida hoje pelo camarada Haroldo Lima, do PCdoB.

Tércio Marinho, presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da macrorregião, reforçou as palavras do deputado Pedro Bigardi e afirmou que o partido tem uma função muito importante na formação de cidadãos plenamente conscientes do seu papel na política nacional. “É função do nosso Partido levar conhecimento e qualificação cultural, política e educacional aos militantes para que todos obtenham uma formação sólida para ser aplicada na busca pela transformação da sociedade rumo ao socialismo”, enfatiza. Tércio destacou ainda a importância do relacionamento dos militantes do PCdoB com a sociedade, buscando inserir-se em todos os movimentos sociais e conselhos, sempre tendo como base as teses do Partido que serão debatidas e definidas no Congresso Nacional do PCdoB, em novembro.

Confira abaixo as fotos de algumas das conferências municipais.

TABOÃO DA SERRA








CAIEIRAS




FRANCO DA ROCHA




CAJAMAR




ITUPEVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário