terça-feira, 8 de setembro de 2009

Conferência Municipal do PCdoB de Mairiporã discute os rumos do partido

.
- Texto e fotos: Eliane Silva Pinto

A Conferência Municipal do PCdoB de Mairiporã aconteceu nesse domingo, 6 de setembro, e contou com a participação do deputado estadual do partido, Pedro Bigardi.

Em sua fala, Bigardi enfatizou a importância de fortalecer o partido em cada município. “Esse processo de conferência é importante para abrir a discussão e trazer mais pessoas para conhecer a ideologia do partido. Nossa meta é fazer o partido crescer mais, ter mais presença política, participar das discussões nas cidades e isso acontece a partir da organização em cada município”, enfatizou o parlamentar.

Tércio Marinho, presidente do PCdoB de Jundiaí, afirmou que o partido na cidade terá todo o apoio necessário para esse crescimento. “A macrorregião do PCdoB ajudará a cidade e a participação de cada militante é imprescindível para o fortalecimento do partido na cidade. Temos condições de nos organizarmos e montar um partido forte nesse importante município do Estado”, ressaltou.

Para o presidente do PCdoB de Mairiporã, Francisco Roberto Fortes, a Conferência Municipal foi o “ponta pé inicial do partido”. “Agora vamos realizar mais atividades do partido para trazer novos filiados e montar uma equipe forte para discutir os principais problemas da cidade”. Ele também destacou a formação política como fundamental nesse processo. “Temos que crescer com qualidade e fazer com que os filiados tenham conhecimento para discutir as principais questões”, afirmou.

Segundo o deputado Bigardi, o PCdoB pretende com as conferências municipais, a estadual e o Congresso Nacional discutir desde a base os problemas do município até os problemas nacionais e os novos rumos do PCdoB. “Temos que nos preparar para o embate do ano que vem, já pensando nas eleições de 2012, e estruturar o partido nas cidades para lançar grandes nomes para a disputa eleitoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário