segunda-feira, 28 de março de 2016

CUIDAR DO SERVIDOR MUNICIPAL É TAREFA DO PCdoB EM JUNDIAÍ

 
“Cuidar dos servidores da melhor forma possível”, como Mary Fornari Marinho relata é a principal função da Secretaria que administra, com o apoio da equipe e do seu partido PCdoB, a Secretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Jundiaí se esforça para melhorar, cada vez mais, as condições de trabalho de mais de 8 mil funcionários da Prefeitura de Jundiaí.

Os avanços são inúmeros desde de aumento salarial às palestras aos servidores, como em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em um auditório lotado, Mary enalteceu o papel da mulher na Prefeitura de Jundiaí e agradeceu ao desempenho de cada uma em sua função.

Questionada sobre a importância do partido em sua trajetória, Mary afirma que a ideologia do partido permeia suas decisões e ações a frente desta importante Secretaria.


Confira abaixo a entrevista:

1) Nesses três anos a frente da Secretaria de Gestão de Pessoas, 82,13% dos funcionários públicos receberam aumento salarial, luta antiga das categorias. Como foi para você conquista?
Mary: A valorização do servidor público municipal, ora corrigindo distorções salariais, ora melhorando as condições de trabalho, tem sido política constante da administração. Ter participado, junto a uma comissão, das diversas negociações que culminaram em conquistas para muitas categorias me causa grande alegria. Na verdade, podemos dizer que a atual administração instituiu um verdadeiro programa de valorização do servidor como jamais ocorreu anteriormente, e esse programa se estende até 2017.


2) Palestras temáticas, como por exemplo, em alusão do Dia Internacional da Mulher, é um mecanismo de valorização do funcionalismo. Como essas mudanças estão sendo vistas pelos servidores?
Mary: As palestras alusivas ao Dia da Mulher, são, na verdade, encontros interativos, com dinâmicas de grupo, e têm a finalidade de despertar nas mulheres, servidoras municipais, a reflexão sobre o potencial que possuem para a realização de planos, que já traçaram para suas vidas, mas ainda não realizaram, ou até mesmo ajudá-las a transformar desejos/ideias em planos que possam ser realizados.

Essas palestras são constantes na Prefeitura, sobre diversos temas, e os servidores tem acompanhado bastante e aprovado os debates realizados.
 


3) Você como dirigente do PCdoB o que trouxe do PCdoB para a gestão da Secretaria?
Mary: Como dirigente do PCdoB, acredito que trago para a SMGP aquilo que me constitui enquanto mulher política que é o senso de justiça e o respeito aos valores democráticos que nutro pelos servidores e servidoras dessa Secretaria. Admiro cada um e cada uma e reconheço que qualquer que seja o trabalho realizado nessa Secretaria, seu valor é inestimável.


4) Quais foram as principais dificuldades enfrentadas ao assumir a secretaria?
Mary: A principal dificuldade enfrentada foi a implantação do sistema integrado da Folha de Pagamento que necessitou de muita parametrização e levou mais de ano para ser concluído. Reconheço e agradeço o esforço de todos os servidores da SMGP nessa jornada de sucesso


5) O que ainda não foi realizado e pretende brigar nesse ano?
Mary: Ainda precisamos readequar espaços para incluir, a contento, a Diretoria de Segurança e Medicina do Trabalho que foi criada em 2014. Já temos o projeto pronto e agora vamos atrás de sua realização. Também é uma reivindicação dos servidores a conclusão da sala multimídia.


6) Como o PCdoB auxilia na sua administração à frente da Secretaria de Gestão de Pessoas?
Mary: O PCdoB muito me inspira em meu trabalho por ser um partido que preza pela justiça, pela transparência, pela honestidade, pela gestão participativa, pela opção pelas minorias e pela construção de uma sociedade mais igualitária e justa.



Textos e fotos: Eliane Silva Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário