domingo, 29 de janeiro de 2012

Professores se reúnem na sede do PCdoB

Encontro contou com a presença da vice-presidente da APEOESP, Francisca Pereira Rocha, e serviu para que os professores pudessem discutir a atual conjuntura

Na última quarta-feira, 25, a vice-presidente da Associação dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP) e membro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Francisca Pereira Rocha, esteve na sede do PCdoB de Jundiaí participando de uma reunião com professores da cidade e da região.

Estiverem presentes membros da atual direção da sub-sede de Jundiaí da APEOESP, o presidente do PCdoB de Jundiaí, Tércio Marinho e o Deputado Estadual Pedro Bigardi, entre militantes do partido, apoiadores e professores.  Na oportunidade, Francisca falou sobre a tentativa do Governo Estadual de não cumprir a Lei do Piso, direito garantido via liminar na semana passada aos mais de 220 mil professores do Estado de São Paulo, a dirigente sindical também abordou a atual conjuntura de luta dos professores do nosso estado.

“A união de nossa classe é muito importante para garantirmos os avanços e termos forças para lutar contra ações que lesam a educação”, discursou.

                           Francisca Pereira discursou para os professores presentes

O Deputado Pedro Bigardi ressaltou que a PEC9, de autoria dele, que visa garantir 50% dos royaltes do Pré-Sal do Estado de São Paulo para educação é uma bandeira de suma importância para avançar na área. “Estamos trabalhando pela aprovação da mesma”, disse. Segundo Bigardi, os professores precisam estar unidos em torno da APEOESP para garantir avanços. “A organização da sociedade civil é de suma importância para que o poder público se sinta pressionado, e os professores do nosso estado estão sofrendo com este governo, por isso precisam de muita força”, finalizou.

                                 Deputado Pedro Bigardi fala sobre a PEC9 de sua autoria

Após as falas dos dois, outros professores se manifestaram mostrando que a classe irá precisar ter uma pauta muito consistente para este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário