quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Macro Região de Jundiaí reúne comitês para debater para debater projeto regional

Reuniram-se na terça-feira, dia 13 de dezembro, na sede do PCdoB de Jundiaí, os comitês de Vinhedo, Itupeva, Cabreúva, Caieiras, Piracaia, Louveira, Várzea Paulista, Mairiporã e Cajamar.

De acordo com a exposição do Presidente do PCdoB de Jundiaí e Coordenador da Macro Região Tércio Marinho, o objetivo do encontro foi apresentar o projeto de organização que será implementado à partir de 2011, cuja finalidade é preparar, planejar e executar estratégias conjuntas no intuito de fortalecer a organização e sua estrutura regional, de forma que os comitês se unam nos diferentes municípios onde o partido atua.

Para tanto definiu-se uma agenda de encontros regionais em sistema de rodízio para todo o ano de 2011. O encontro serviu também para expor a conjuntura nacional, que com a vitória da Dilma o povo brasileiro dá mostras que é a favor da construção de uma nação soberana, democrática e com justiça social. Grandes desafios aguardam o Partido no âmbito regional à partir de agora, considerando a campanha vitoriosa do camarada Pedro Bigardi reeleito Deputado Estadual, os diretório entendem que esse crescimento deve-se ao processo de renovação e projeção de novas lideranças do Partido no estado, tais como Netinho, Protógenes Queiroz, Leci Brandão, Gustavo Petta, Célio Turino, Júnior Aprillanti, Helifax, Antonio Bezão e tantos outros que "estrearam" como candidatos e foram fundamentais para o êxito do todo o projeto. Muito significativa para o Partido foi a reeleição para o sexto mandato do camarada Aldo Rebelo.

Merece destaque a importância da luta classes - especialmente das mulheres e dos jovens, segmentos considerados estratégicos para o partido. Os dirigentes do Partido em Jundiaí, Prof. Rafael Purgato (Organização), Prof. José Antonio (Finanças), Roberto Sá (Movimentos Sociais), Edgar Borges (Juventude), Donizetti Aparecido (Formação) e Brean (presidente da UJS) apresentaram o plano geral de organização e estruturação regional do Partido, dando início aos preparativos para os debates em torno dos temas que serão tratados nas conferências municipais do próximo ano. As conquistas atuais aumentam as responsabilidades e abrem muitas possibilidades de crescimento para o Partido em São Paulo, com base nesta constatação é que a coordenação da Macro Região, busca definir um sistema de organização que sistematize organicamente a relação com toda a região.

De forma geral o objetivo do partido pode ser resumido na perspectiva de se construir uma alternativa política ao modelo neoliberal do PSDB que governa o estado há mais de 16 anos e que esteja alinhada com o projeto que se desenvolve no país a partir do governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário