terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dilma mantém Orlando Silva no Ministério dos Esportes

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, informou ao Vermelho que o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, continuará à frente da pasta na gestão da presidente Dilma Rousseff. Ele recebeu um telefonema da governante eleita, nesta manhã, confirmando o nome do comunista na sua equipe.

O partido vem mantendo conversas com Dilma há algumas semanas. Ela já havia externado que o ministério continuaria sob a direção do PCdoB, devido ao bom desempenho nas duas gestões do presidente Lula. Cogitou-se, contudo, que a ex-prefeita de Olinda e deputada federal eleita, Luciana Santos, pudesse ocupar o cargo, reforçando o projeto de Dilma de abrigar mais mulheres na sua equipe.

Para o PCdoB, contudo, a manutenção de Orlando era mesmo a melhor opção, já que, caso Luciana fosse deslocada para o Ministério, a legenda perderia sua cadeira na Câmara dos Deputados.

A indicação de Orlando garante a continuidade dos projetos iniciados por ele. Na próxima gestão, o Ministério dos Esportes terá grandes desafios pela frente, na preparação de eventos de grande porte, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Quanto ao comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), entidade a ser criada em 2011, Rabelo informou que será discutido mais adiante. O órgão, que seria resposável por coordenar ações de planejamento e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, ainda depende de votação no Congresso e de negociações entre as eferas federal, estadual e municipal. A ideia, contudo, é que o posto seja ocupado por alguém que tenha sinergia com Orlando. Mas a discussão de nomes ainda é assunto para o futuro.

Da Redação,
Joana Rozowykwiat

Nenhum comentário:

Postar um comentário