O Núcleo de Estudos Adamastor Fernandes (NEAF) retoma seus trabalhos apresentando mais um debate, dessa vez o tema escolhido é o “Retrocesso Brasileiro” que está ocorrendo via o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 241 na Câmara e a PEC 55 no Senado, que prevê limites nos gastos públicos e afeta investimentos sociais.
O debate faz parte do ciclo “Diálogos e Conexões” - que tem como intuito trazer para o centro da mesa as questões mais importantes a serem debatidas pela sociedade, para isso o professor, João Quartim de Moraes, que é graduado em filosofia, doutor pela Fondation Nationale de Science Politique da Academia de Paris (1982), foi convidado.
Quartim que atualmente é professor voluntário da UNICAMP no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) - onde atuou como titular da cadeira entre 1982 a 2005, é membro do Comitê Central do PCdoB e diretor da sessão paulista da Fundação Maurício Grabois.
O Núcleo é composto por acadêmicos, sindicalistas, ativistas, militantes de movimentos sociais e está aberto para todos que quiserem contribuir com a reflexão em prol de uma sociedade mais justa e leva o nome do primeiro vereador comunista eleito em Jundiaí, Adamastor Fernandes.
Evento
O evento será no dia 23/11 (quarta-feira), a partir das 19h30, no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, que fica na Rua XV de Novembro, 240 e está aberto ao público.
Texto: Felipe Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário