terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pensar em mobilidade exige ideias à altura dos desafios atuais da modernidade

O estado de São Paulo vive um caos em mobilidade e o governo do estado tem se mostrado inoperante

Para avançar nas mudanças, Junior Aprillanti propõe que o deputado estadual pense de forma regional, em bloco, atendendo cada demanda a fim de atingir às necessidades de todo o estado. Com isto, a questão do transporte público é vital para vencer os já conhecidos tabus de mobilidade urbana no Estado de São Paulo.



O cidadão tem o direito de se locomover da melhor forma possível. Para isso, será preciso buscar recursos para que os municípios possam se transformar em cidades inteligentes. Transporte de qualidade é sinônimo de mais dignidade à população.

O eixo pelo qual atuará na Assembleia Legislativa está em ações nas quais o governo estadual não representa nenhum avanço. Sendo:

Trabalhar pela melhoria e ampliação do transporte ferroviário de passageiros e de cargas na região do Estado de São Paulo;
Auxiliar as prefeituras no trato com as concessionárias e Governo do Estado para realização de obras de transposição das rodovias Anhanguera e Bandeirantes;
Estimular o transporte coletivo e cobrar do Governo investimentos para a melhoria do setor;
Buscar recursos para a criação e ampliação de ciclovias em todo Estado;
Trabalhar para a implantação do Bilhete Único Regional.

Existe uma ação determinante quanto à revitalização de toda estrutura da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Por exemplo, existe a linha férrea para o funcionamento dos trens entre Jundiaí e Campinas, porém, o governo do estado simplesmente não investe em sua reforma e utilização. Os benefícios do transporte ferroviário são vários, desde melhor custo benefício aos usuários, maior fluidez das rodovias e a questão ambiental também entra como bônus nesta questão.

A transposição das rodovias Anhanguera e Bandeirantes é um capítulo de uma novela para o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), pois colocando a culpa na concessionária, os governos tucanos vivem anunciando datas, mas nunca cumprindo. Inclusive, Junior Aprillanti, enquanto secretário de obras de Jundiaí, coordenou o projeto que foi entregue à concessionária, onde o governador anunciou que as obras iriam iniciar, porém, a data prometida já não foi cumprida. 

Em todos os anos, no período eleitoral, os tucanos fazem a mesma promessa.
O estimulo ao transporte coletivo está ligado ao foco de dignificação humana que deve ser dada em nosso estado. Irá desafogar e minar a maioria dos gargalos, com investimento em transporte de qualidade e aprimoramento do uso fruto do bem comum para o nosso povo. Chegar mais rápido em casa, com maior conforto e menos gasto.

A priorização de construção de ciclovias é sinônimo de modernidade para qualquer governante ou parlamentar, hoje o uso de bicicletas para além do uso recreativo, tem sido encarado como ponto fundamental de fomentação como política pública por todos que pensam seriamente soluções de mobilidade urbana.

O Bilhete Único Regional é a confirmação de um pensamento em bloco, regional que irá beneficiar a população analisando o perfil econômico real das regiões. O Aglomerado Urbano de Jundiaí tem na cidade que leva seu nome, o referencial econômico de trabalho e bens de serviço, por isso, beneficiar o transporte entre as cidades faz parte da tão debatida integração.

Com tais ideias, Junior Aprillanti se apresenta como um candidato preparado para os desafios atuais.


Felipe Andrade da Silva

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