O
estado de São Paulo vive um caos em mobilidade e o governo do estado tem se
mostrado inoperante
Para avançar nas mudanças, Junior Aprillanti
propõe que o deputado estadual pense de forma regional, em bloco, atendendo
cada demanda a fim de atingir às necessidades de todo o estado. Com isto, a
questão do transporte público é vital para vencer os já conhecidos tabus de
mobilidade urbana no Estado de São Paulo.
O cidadão tem o direito de se locomover da melhor
forma possível. Para isso, será preciso buscar recursos para que os municípios
possam se transformar em cidades inteligentes. Transporte de qualidade é
sinônimo de mais dignidade à população.
O eixo pelo qual atuará na Assembleia Legislativa
está em ações nas quais o governo estadual não representa nenhum avanço. Sendo:
Trabalhar pela melhoria e ampliação do transporte
ferroviário de passageiros e de cargas na região do Estado de São Paulo;
Auxiliar as prefeituras no trato com as
concessionárias e Governo do Estado para realização de obras de transposição
das rodovias Anhanguera e Bandeirantes;
Estimular o transporte coletivo e cobrar do
Governo investimentos para a melhoria do setor;
Buscar recursos para a criação e ampliação de
ciclovias em todo Estado;
Trabalhar para a implantação do Bilhete Único
Regional.
Existe uma
ação determinante quanto à revitalização de toda estrutura da Companhia
Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Por exemplo, existe a linha férrea
para o funcionamento dos trens entre Jundiaí e Campinas, porém, o governo do
estado simplesmente não investe em sua reforma e utilização. Os benefícios do
transporte ferroviário são vários, desde melhor custo benefício aos usuários,
maior fluidez das rodovias e a questão ambiental também entra como bônus nesta
questão.
A transposição das rodovias Anhanguera e
Bandeirantes é um capítulo de uma novela para o Aglomerado Urbano de Jundiaí
(AUJ), pois colocando a culpa na concessionária, os governos tucanos vivem
anunciando datas, mas nunca cumprindo. Inclusive, Junior Aprillanti, enquanto
secretário de obras de Jundiaí, coordenou o projeto que foi entregue à
concessionária, onde o governador anunciou que as obras iriam iniciar, porém, a
data prometida já não foi cumprida.
Em todos os anos, no período eleitoral, os
tucanos fazem a mesma promessa.
O estimulo ao transporte coletivo está ligado ao
foco de dignificação humana que deve ser dada em nosso estado. Irá desafogar e
minar a maioria dos gargalos, com investimento em transporte de qualidade e
aprimoramento do uso fruto do bem comum para o nosso povo. Chegar mais rápido
em casa, com maior conforto e menos gasto.
A priorização de construção de ciclovias é
sinônimo de modernidade para qualquer governante ou parlamentar, hoje o uso de
bicicletas para além do uso recreativo, tem sido encarado como ponto
fundamental de fomentação como política pública por todos que pensam seriamente
soluções de mobilidade urbana.
O Bilhete Único Regional é a confirmação de um
pensamento em bloco, regional que irá beneficiar a população analisando o
perfil econômico real das regiões. O Aglomerado Urbano de Jundiaí tem na cidade
que leva seu nome, o referencial econômico de trabalho e bens de serviço, por
isso, beneficiar o transporte entre as cidades faz parte da tão debatida
integração.
Com tais ideias, Junior Aprillanti se apresenta
como um candidato preparado para os desafios atuais.
Felipe Andrade da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário