quinta-feira, 14 de março de 2013

Trajetória de lutas do PCdoB é retratada em exposição na Câmara Municipal de Jundiaí

"Um partido feito por pessoas". Essa foi a explicação feita por Dynéas Aguiar, militante há 63 anos do PCdoB, ao falar dos 91 anos do PCdoB, durante a abertura da exposição do partido na Câmara de Jundiaí, no dia 13 de março.

Segundo Dynéas é difícil acreditar como um partido que sofreu tanto continue crescendo e tenha tanta força, ele mesmo responde. "Isso aconteceu pois o PCdoB sempre manteve sua fidelidade ao povo, nunca abandonou seu povo, um partido presente nos movimentos sociais e fiel a bandeira do socialismo".

A exposição de iniciativa do vereador Rafael Purgato retrata a trajetória do PCdoB ao longo desses anos e os principais nomes que contribuíram para o crescimento do partido. A exposição fica até o final do mês no Saguão da Câmara Municipal.

“Muita gente lutou para hoje nós estarmos aqui dentro da Câmara Municipal ao lado de um prefeito comunista. Com o objetivo de retratar essa trajetória nasceu à exposição”, explicou Augusto Bonicori da Fundação Maurício Grabois.

Em sua fala, o prefeito Pedro Bigardi enalteceu a trajetória do PCdoB ao longo dos anos e agradeceu as pessoas que o ajudaram a escrever a história do partido em Jundiaí. “Tenho muito orgulho em participar dessa história do PCdoB, uma história recente que começou em 2007. Agradeço a todos que acreditaram nessa história e contribuíram muito para termos essa oportunidade de mostrar ao povo a ideologia que defendemos”.

O vereador Rafael Purgato falou sobre a importância da conquista do PCdoB tanto na Câmara como na prefeitura.“Estar hoje aqui abrindo essa exposição na Câmara Municipal de Jundiaí tem um grande significado para mim e para todos os que acreditaram em nosso projeto político. A conquista do PCdoB na Câmara é uma grande vitória de todos nós, ter um prefeito eleito então é a reafirmação de que o esforço e a luta de todos valeu muito a pena”.

O presidente do PCdoB Tércio Marinho aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os militantes pelo êxito das eleições. “Esse momento celebra a trajetória vitoriosa do PCdoB em Jundiaí, deixo meus agradecimentos a todos que participaram desse processo aos militantes da cidade, da região e ao PCdoB que sempre nos orientou nessa luta”.

Um comentário: