segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais de 1000 pessoas comemoram os 90 anos do PCdoB em festa organizada pelo diretório de Jundiaí

Com a participação de mais de mil pessoas, o PCdoB de Jundiaí comemorou os 90 anos de vida do partido, neste domingo (25), com uma grande festa. Realizado numa chácara no bairro do Medeiros, o evento reuniu filiados, militantes, empresários, representantes de diferentes entidades e várias lideranças políticas dos mais variados partidos. 


Grande público presente na festa do PCdoB Jundiaí


Recepcionado pelo deputado estadual Pedro Bigardi (maior liderança do PCdoB na região), o vereador Netinho de Paula também prestigiou a festa.

"É um momento marcante para o partido, que chega aos 90 anos com o espírito jovem, renovado pela nossa militância e que continua na luta por uma sociedade mais justa e igualitária", destacou Tércio Marinho, presidente do partido em Jundiaí e coordenador da macrorregião. "A história do PCdoB se confunde com a história de lutas do Brasil, pois o partido participou de todas elas pela democracia e pleno desenvolvimento do País."

Acompanhado da esposa Margarete e da filha Patrícia, o deputado Pedro Bigardi afirmou que a festa dos 90 anos realizada em Jundiaí mostrou a relação ampla do PCdoB com as demais legendas progressistas - representadas neste ato por dirigentes do PSL, PPL, PT, PMDB, PSB, PDT, PTB e PSD. "Tivemos aqui, também, diferentes lideranças da sociedade, como empresários, sindicalistas, profissionais liberais. Esta é a verdadeira essência do PCdoB, um partido que luta pelo bem comum, pelo bem de todos", ressaltou Bigardi, que é pré-candidato a prefeito de Jundiaí nas eleições deste ano.

Netinho de Paula, pré-candidato a prefeito de São Paulo, também se referiu ao histórico de lutas do PCdoB. "Muita gente desapareceu, morreu para que hoje pudéssemos estar aqui hoje. E, para mim, é mais especial ainda estar aqui em Jundiaí e poder abraçar o nosso deputado Pedro Bigardi, uma referência política pela competência e comprometimento com as causas sociais", lembrou.

O vereador também ressaltou a festa do PCdoB no Rio de Janeiro, realizada sábado (24). “Nosso presidente nacional, Renato Rabelo, fez questão de lhe deixar um abraço e de pedir desculpas por não estar aqui hoje, por conta da comemoração que teremos em Brasília”.

Num ato simbólico, dois novos filiados do PCdoB de Jundiaí tiveram as fichas de filiação "abonadas" pelo deputado Pedro Bigardi. A macrorregião é composta por 20 municípios.

Dep. Estadual Pedro Bigardi discursa na festa dos 90 anos do PCdoB


Sessão
Na segunda-feira (26), o deputado Bigardi também esteve em Brasília (DF), para acompanhar a sessão solene do Senado Federal em homenagem ao nonagésimo ano de vida do Partido Comunista do Brasil.


Esq. p/ dir: Dep. Pedro Bigardi; Vereador de São Paulo Netinho (PCdoB); Tércio Marinho, pres. PCdoB Jundiaí; Marta Leão, vereadora de Vinhedo pelo PSD; Alcides Amazonas, da ANP; Fernando Bardi, vereador de Jundiaí pelo PDT; e Paulo Malerba, pres. PT Jundiaí

Convidados destacam lutas democráticas do PCdoB
Entre os muitos convidados para o evento do PCdoB de Jundiaí, alguns fizeram questão de ressaltar a importância do partido na luta por direitos iguais aos brasileiros. “É um partido que temos contato há muito tempo e que respeitamos demais, pois a sua história se confunde com a história do Brasil”, destacou Paulo Malerba, presidente do PT jundiaiense.

O delegado Fernando Bardi, vereador do PDT, confirmou a aliança dos pedetistas com o PCdoB no município. “O PCdoB tem participado decisivamente das mudanças propostas para o Brasil e é nisso que acreditamos para nossa cidade. Aliado ao PCdoB, vamos continuar de mãos dadas para melhorar a vida da população de Jundiaí”.

Alcides Amazonas, responsável pela fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), ressaltou o orgulho de integrar e disseminar os ideais do bem comum. “Nos orgulhamos de fazer parte do PCdoB pela construção de um País melhor. O PCdoB é o partido mais antigo do Brasil e também o mais jovem, pela militância aguerrida dos estudantes”, lembrou.

A vereadora do PSD de Vinhedo, Marta Leão, ressaltou a atuação forte de Bigardi na região como marca do socialismo pregado pelo PCdoB. “São 90 anos de compromisso de luta pela nossa nação. Nós lutamos pelos mesmos ideais e vamos fazer a diferença em nossos municípios. Prova disso é o que o nosso deputado Pedro Bigardi tem feito por nós na Assembleia Legislativa”.



Mais de 1000 pessoas presentes à festa de 90 anos do PCdoB

Pluralidade
A confraternização do PCdoB de Jundiaí também reuniu representantes de entidades como a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Confederação Brasileira de Artes Marciais Mistas (MMA) e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp).




Membros da direção do PCdoB e da assessoria do Dep. Pedro Bigardi que ajudaram na realização do evento, junto ao apoio de um grande número de filiados e militantes



Bigardi destaca bandeiras do PCdoB na melhoria de vida da população

O deputado estadual Pedro Bigardi afirmou que o PCdoB vai continuar o trabalho por melhorias para toda a população. “Não dá para falar da história do Brasil sem citar o PCdoB. Até porque, fazer 90 anos na política não é para qualquer um. Se hoje temos um País desenvolvido, é porque o PCdoB deu uma grande contribuição para isso”, comentou.

“Por meio do Ministério do Esporte, comandado por Aldo Rebelo, vamos continuar a levar as atividades esportivas para nossas crianças e jovens, tirando-os das ruas e impedindo que eles sejam atraídos para as drogas. Temos o petróleo do Pré-Sal, defendido pela ANP e que vai garantir mais investimentos na Educação, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia do Brasil. É uma nova fase, de mudanças, para todos os brasileiros”, lembrou Bigardi.

Na região de Jundiaí, o deputado jundiaiense afirmou que o partido mantém a luta por melhorias da Saúde, Segurança, Educação, Esportes e pela preservação ambiental. “Levaram com a barriga durante 5 anos a inauguração do Hospital Regional e agora dizem de novo, às vésperas da eleição municipal, que vão fazer. É inadmissível que se tenha apenas um hospital público para atender Jundiaí e toda a região”, ressaltou, referindo-se à morosidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Jundiaí.

De Jundiaí, 
Emerson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário