segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PCdoB Jundiaí reúne mais de 350 pessoas em sua Conferência Municipal



O PCdoB de Jundiaí realizou, no último sábado, 20 de agosto, a sua conferência municipal, que renovou a direção do Partido para o próximo biênio e reafirmou o Deputado Estadual Pedro Bigardi como a maior referência da esquerda na região e apresentou seu nome como pré candidato à Prefeitura de Jundiaí.

A atividade reuniu mais de 350 pessoas, entre militantes, simpatizantes e amigos, na Câmara Municipal da cidade, além de lideranças de outros partidos, como Gerson Sartori, Sérgio Dutra e o vereador Durval Orlato, do PT, Cláudio Miranda, do PMDB, o vereador Val, do PTB, Eduardo Palhares, do PV, Dr. Pacheco, do PPS, Osmil Crupe e o Dep. Federal Guilherme Campos, do PSD .

O Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, esteve pela primeira vez em Jundiaí e apresentou a visão do Partido acerca do cenário político nacional e os desdobramentos que a crise financeira mundial podem ter no Brasil, além de analisar o momento de crescimento que o PCdoB vive no estado de São Paulo, com a possibilidade real de o Partido eleger prefeitos e muitos vereadores na eleição de 2012, com a possibilidade real de o Dep. Pedro Bigardi vencer a eleição para prefeito de Jundiaí. Também marcaram presença no evento o Ministro do Esporte, Orlando Silva, muito assediado pelos presentes e pela imprensa local, por conta da Copa do Mundo de 2014, e o vereador de São Paulo Netinho de Paula, sempre muito requisitado e querido por todos. A Deputada Estadual Leci Brandão chegou no final do evento, por conta de problemas particulares, mas a tempo de conversar com alguns militantes. Não puderam estar presentes os deputados federais Aldo Rebelo, também com problemas particulares, e Protógenes Queiroz, integrante da missão brasileira que se encontra na Líbia neste momento.

A tônica dos discursos dos convidados presentes foi a real possibilidade de as forças progressistas da cidade chegarem ao comando da Prefeitura no ano que vem, implantando um governo que escute e leve em consideração os anseios de toda a população, em lugar do governo do PSDB que aí está há 20 anos e que perdeu totalmente o contato com várias parcelas da população, e hoje se dedicam à fazer um governo para poucos. Não apenas entre as autoridades, mas entre todos os presentes, o clima era de que é mais do que necessário resgatar a cidade desses poucos que a dominam em proveito próprio. Aliás, esse também foi o clima em todas as reuniões preparatórias nos bairros, realizadas como preparação à Conferência Municipal: esse pessoal que aí está há 20 anos não dá mais!

Após o encerramento do ato político e a natural procura por entrevistas e fotos com os políticos presentes, foi feita a eleição da nova direção do PCdoB de Jundiaí, que vai conduzir o Partido pelos próximos dois anos e que tem a missão de trabalhar pelo êxito da campanha municipal de 2012, tanto na eleição majoritária como também pela eleição de vereadores do PCdoB de Jundiaí na Câmara Municipal. A nova direção foi composta por alguns dos dirigentes que já estavam na direção anterior, filiados antigos e que agora colocaram seus nomes a disposição da direção partidária, e também novos filiados, que chegam para oxigenar esse quadro diretivo. Também foram eleitos os delegados do PCdoB de Jundiaí para a Conferência Estadual do Partido, que será realizada no primeiro fim de semana de setembro.

Após o término dos trabalhos, todos saíram com o sentimento de que os ventos da mudança nunca sopraram tão forte como agora, em Jundiaí. E que o PCdoB de Jundiaí tem força e capacidade para não apenas vencer as próximas eleições, como também de fazer um grande governo para a Terra da Uva, melhorando a qualidade de vida de todos os filhos desta linda terra, cansados desta política que privilegia poucos e que persegue quem ousa se opor. Alvíssaras! 1,2,3,4,5 mil, e viva o Partido Comunista do Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário