terça-feira, 14 de junho de 2011

Evento do PCdoB discutirá governança para o desenvolvimento



Com o objetivo de debater e apontar caminhos para a atuação dos comunistas nos espaços de governo, O PCdoB realiza, nos dias 17 e 18 de junho, em Brasília, o Seminário Governar para um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, onde pretende discutir a necessidade de renovar, fortalecer e democratizar o Estado, assim como os desafios e as possibilidades de realização das forças avançadas no âmbito das instituições.

O evento também “vai destacar a importância do domínio de instrumentos de gestão para a operacionalização das ações decorrentes de nossas concepções políticas”, diz o convite do evento. O seminário buscará ainda sistematizar como essa participação pode proporcionar conquistas à nação e ao povo, fortalecendo progressivamente o Partido.

O seminário visa também a propiciar o intercâmbio entre lideranças e gestores comunistas, que garanta a socialização de experiências, “a fim de que a atuação institucional seja instrumento para a construção de um país soberano, economicamente forte, politicamente democrático e socialmente justo”.

Avanços e conquistas

Para o PCdoB, o Brasil empreendeu, nos últimos oito anos, um ciclo de desenvolvimento que confirmou a importância da união de forças democráticas e progressistas em prol do sucesso dos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A recente vitória de Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar o cargo máximo da República, representa a possibilidade de o país ingressar numa nova etapa de seu projeto nacional de desenvolvimento, com avanços e conquistas arrojadas.

E destaca que o Partido participou ativamente dessas três sucessivas vitórias eleitorais do povo brasileiro. Desde o primeiro governo Lula exerceu responsabilidades no ministério, bem como em outras áreas. Na última década aumentou e diversificou sua presença em vários espaços institucionais nas várias esferas de governo, além de administrar cidades, com aprovação e apoio do povo.

O evento vai reunir gestores com responsabilidades de elaboração e implementação de políticas públicas que ocupam cargos nos governos Federal, estaduais, municipais e Distrital; dirigentes partidários e lideranças do movimento social; gestores com responsabilidades de elaboração e implementação de políticas públicas em outras instituições (universidades, fundações, autarquias, estatais, agências), e parlamentares, assessores, intelectuais e especialistas no tema.

De Brasília
Márcia Xavier


Um comentário:

  1. Bom dia! Conhecem o site da organização do PCdoB Nacional?
    www.portaldaorganização.org.br
    Convido-os a visita-lo, cadastrar-se e postar as novidades do PCdoB na cidade! Duvidas entrem em contato no fale conosco do Portal. Saudações Eliana Ada (editora)

    ResponderExcluir