domingo, 13 de junho de 2010

Deputado Pedro Bigardi e Tércio Marinho prestigiam o lançamento do movimento "Amigos de Jundiaí"

.
- Texto e fotos: André Lux

Lançamento do movimento "Amigos de Jundiaí"

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) esteve presente na quarta-feira, dia 9 de junho, no lançamento do movimento "Amigos de Jundiaí" organizado pela ONG "Voto Consciente" e que tem como principal objetivo conscientizar a população da cidade e da região para a importância de participar do processo político, despertando em todos a vontade de conhecer melhor os candidatos que disputarão os cargos de deputado estadual e federal na próxima eleição e os políticos em geral que participam dos pleitos por Jundiaí.


Deputado Pedro Bigardi prestigia o evento

"É um absurdo que uma cidade do porte de Jundiaí não eleja três ou quatro deputados para representar a nossa região tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados, em Brasília", vaticina Henrique Parra Parra Filho, coordenador do "Voto Consciente". Ele demonstrou, como prova dessa situação lamentável para a nossa região, o fato de Sorocaba ter eleito nada menos do que cinco deputados nas últimas eleições. Hoje, Jundiaí conta com apenas um deputado estadual, Pedro Bigardi, atuando em favor da região e que, mesmo assim, assumiu o cargo há apenas pouco mais de um ano.

Celina Marrone, presidente nacional do "Voto Consciente", contou a experiência que teve na cidade do Guarujá, onde o movimento conseguiu articular e motivar grande parte da população, trazendo excelentes resultados. "As pessoas precisam entender que só por meio de uma participação ativa e do interesse em conhecer a fundo os candidatos e suas propostas que é possível realizar as mudanças necessárias para melhorar a cidade onde moram", enfatizou.

Pedro Bigardi elogiou a iniciativa do "Voto Consciente" e reforçou a necessidade da participação popular na formulação de políticas públicas. "Hoje temos uma democracia consolidade no Brasil graças à ação de muitas pessoas que dedicaram suas vidas na luta contra a ditadura militar que durou 21 anos. Mas precisamos estar sempre vigilantes e continuar lutando para que a população tenha acesso aos políticos e aos governos para reivindicar suas necessidades", afirmou.

O presidente do PCdoB de Jundiaí, Tércio Marinho, também marcou presença no evento e colocou o partido à disposição do movimento "Amigos de Jundiaí". "Nós do PCdoB entendemos que iniciativas como essa são muito importantes para resgatar a prática da política como algo positivo e necessário para melhorar a vida de todas as pessoas, principalmente em uma cidade como Jundiaí que clama por mudanças urgentemente", elogiou.

O movimento "Amigos de Jundiaí" será dividido em três etapas. Na primeira, serão formados 40 multiplicadores. Em seguida serão ministradas palestras de conscientização para a população. O objetivo do grupo é atingir mais de 60 mil pessoas. No último passo será distribuido um jornal com a ficha pública de todos os candidatos e vai ser organizado um debate entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário