quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Junior Aprillanti e a educação

Em períodos eleitorais, é possível ver muitos encherem a boca para falar de educação, pois em todos os campos ideológicos o tema tem relevante importância, porém o que distingue a visão de educação que cada candidato defende é como se coloca o conceito no processo de desenvolvimento, se é dado valor estratégico para o mesmo.



Para Junior Aprillanti, o desenvolvimento do Estado de São Paulo está estritamente ligado ao valor que é dado para educação, pois é notável a falha de gestão que a maior economia do país comete ao pagar o 16º salário entre os estados aos professores. Quem não paga bem os professores mostra que não tem foco nesta área.

O Estado de São Paulo não possui um Plano Estadual de Educação (PEE) outro fator que mostra o descaso com o assunto, mas existe um texto para ser aprovado e Junior defende esta pauta. “O desenvolvimento da sociedade está ligado à Educação. Garantir recursos para a implantação de novas unidades educacionais, qualificar e valorizar o profissional desta área compõe um plano para mudar o sistema educacional adotado nas últimas décadas.”, afirma.

As propostas do candidato são claras, sendo:
1)      Pleitear capacitação, reajuste salarial e melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação;
2)      Apoio ao Plano Estadual de Educação;
3)      Trabalhar pela implantação de uma universidade pública estadual em Jundiaí;
4)      Lutar pela merenda no período noturno

Com isto, Junior irá defender todos os interesses de quem luta por uma melhor educação no Estado de São Paulo, assim como lutará para trazer a tão desejada Universidade Pública para Jundiaí. A merenda no noturno é necessária para atender jovens trabalhadores que estudam pela noite e muitas vezes não têm oportunidade de comer antes das aulas.


Se preparem que mais um lutador da educação está chegando à Assembleia Legislativa, para isto basta votar 65123! 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Junior Aprillanti e o esporte

Votando em Junior Aprillanti (65123) o povo paulista terá um parlamentar que lutará por avanços nas políticas públicas esportivas



Pedro Bigardi, em seu mandato enquanto deputado estadual, apresentou o projeto de lei 466/2011 cujo o título é  “Juventude Campeã” que tinha como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura esportivas como um instrumento educacional, promovendo o desenvolvimento integral dos jovens e incentivando a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em todo o Estado. O público-alvo prioritário eram os adolescentes que moram em áreas de vulnerabilidade social e que fossem estudantes da rede pública de ensino e iria utilizar recursos da Nota Fiscal Paulista.

O texto foi aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, porém o governador Geraldo Alckmin vetou o mesmo. Trata-se de mais uma ação que mostra o foco do PCdoB de usar o esporte como instrumento de inclusão à cidadania para jovens na chamada situação de risco.

Neste sentido que Junior Aprillanti atuará enquanto deputado estadual, resgatando o verdadeiro significado da palavra esporte, preparando o Brasil para novas competições, mas pensando para além da linha competitiva, e focando no caráter inclusivo.  Com isto, o candidato apresenta as seguintes propostas:
  • Trazer mais academias ao ar livre para bairros em que a população ainda não foi atendida com estes equipamentos e ampliar onde já existem;
Qual é a importância das academias ao ar livre? Numa palavra, é inclusão, pois é um equipamento público que garante a qualidade de vida para todos, onde nem todos têm possibilidade de pagar taxas das academias privadas e com a academia pública podem ter acesso.
  • Destinar recursos para cobertura de quadras esportivas;
O histórico do problema de infraestrutura das quadras públicas é antigo e o governo do estado tem a obrigação de colaborar. Centros esportivos, escolas e outros devem ter a estrutura básica de utilização, pois sem isto não adianta falar em inclusão e política pública esportiva.
  •  Dar continuidade ao projeto que amplia a lei do ‘Bolsa Talento Esportivo’;
·        O programa visa investimento público nos atletas de alto rendimento e num momento que antecede as olímpiadas de 2016, temos que ter foco total nisto e deixar como algo permanente para que o Brasil se consolide como potência esportiva. Tal programa tem sentido social mais efetivo com programas de incentivo e por isso que Junior atuará nas duas pontas do processo.