segunda-feira, 18 de março de 2013

sábado, 16 de março de 2013

PCdoB ganha novos filiados

Durante a abertura da exposição do PcdoB, no dia 13 de março, novos filiados foram anunciados. "São lideranças com forte atuação na cidade e região, a experiência de cada  um dará ainda mais força ao partido continuar essa extraordinária trajetória", falou o presidente do partido na cidade aos novos filiados.


Jânio Lorencini de Jarinú 


Renato da Silva Pinto 


 
Leandro Vendramin 


 
Valéria de Paula 

Joana de Cássia 


 
José Antônio Kachan Júnior 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Registro da Abertura da Exposição do PCdoB em Jundiaí

Dynéas Aguiar: "PCdoB um partido feito por pessoas"

 
Diversas lideranças compareceram a abertura da Exposição no dia 13

Público prestigiou a abertura e aprovou a homenagem ao PCdoB

Ao final do ato, Dynéas entoou coro do PCdoB
 
Vereador Purgato, prefeito Bigardi, Dynéas e o presidente do PCdoB Tércio Marinho

Exposição fica até o final do mês no Saguão da Câmara Municipal de Jundiaí



quinta-feira, 14 de março de 2013

Trajetória de lutas do PCdoB é retratada em exposição na Câmara Municipal de Jundiaí

"Um partido feito por pessoas". Essa foi a explicação feita por Dynéas Aguiar, militante há 63 anos do PCdoB, ao falar dos 91 anos do PCdoB, durante a abertura da exposição do partido na Câmara de Jundiaí, no dia 13 de março.

Segundo Dynéas é difícil acreditar como um partido que sofreu tanto continue crescendo e tenha tanta força, ele mesmo responde. "Isso aconteceu pois o PCdoB sempre manteve sua fidelidade ao povo, nunca abandonou seu povo, um partido presente nos movimentos sociais e fiel a bandeira do socialismo".

A exposição de iniciativa do vereador Rafael Purgato retrata a trajetória do PCdoB ao longo desses anos e os principais nomes que contribuíram para o crescimento do partido. A exposição fica até o final do mês no Saguão da Câmara Municipal.

“Muita gente lutou para hoje nós estarmos aqui dentro da Câmara Municipal ao lado de um prefeito comunista. Com o objetivo de retratar essa trajetória nasceu à exposição”, explicou Augusto Bonicori da Fundação Maurício Grabois.

Em sua fala, o prefeito Pedro Bigardi enalteceu a trajetória do PCdoB ao longo dos anos e agradeceu as pessoas que o ajudaram a escrever a história do partido em Jundiaí. “Tenho muito orgulho em participar dessa história do PCdoB, uma história recente que começou em 2007. Agradeço a todos que acreditaram nessa história e contribuíram muito para termos essa oportunidade de mostrar ao povo a ideologia que defendemos”.

O vereador Rafael Purgato falou sobre a importância da conquista do PCdoB tanto na Câmara como na prefeitura.“Estar hoje aqui abrindo essa exposição na Câmara Municipal de Jundiaí tem um grande significado para mim e para todos os que acreditaram em nosso projeto político. A conquista do PCdoB na Câmara é uma grande vitória de todos nós, ter um prefeito eleito então é a reafirmação de que o esforço e a luta de todos valeu muito a pena”.

O presidente do PCdoB Tércio Marinho aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os militantes pelo êxito das eleições. “Esse momento celebra a trajetória vitoriosa do PCdoB em Jundiaí, deixo meus agradecimentos a todos que participaram desse processo aos militantes da cidade, da região e ao PCdoB que sempre nos orientou nessa luta”.

terça-feira, 12 de março de 2013

A História do PCdoB ganha espaço na Câmara Municipal de Jundiaí


Em comemoração aos 91 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o vereador do partido em Jundiaí, Rafael Purgato, promoverá uma exposição no Saguão da Câmara Municipal da cidade.
A abertura acontece na próxima quarta-feira, 13 às 19h00 e contará com a presença do prefeito da cidade, Pedro Bigardi, também do PCdoB.

"A exposição vem em um momento muito oportuno ao PCdoB. no mês em que completa 91 anos e que pela primeira vez, oficialmente, chega a Câmara Municipal e também a prefeitura da cidade com nosso camarada Pedro Bigardi", ressalta o vereador Rafael Purgato.

Para ele, a exposição é uma grande oportunidade de toda a população conhecer a história do partido. "O PCdoB hoje é protagonista em nossa cidade e que em muito contribui com a construção democrática e social de nosso país".




quinta-feira, 7 de março de 2013

PCdoB de Jundiaí reforça sua Executiva

O PCdoB de Jundiaí ganhou três novos nomes para ocupar importantes pastas no partido: Formação, Comunicação e Movimentos Sociais.

O historiador Jean Camoleze assumiu a Secretaria de Formação, a jornalista Eliane Silva Pinto passou a comandar a Secretaria de Comunicação do partido e o líder de bairro, Claudieni Galdino ocupou o cargo de Secretário de Movimentos Sociais.

"São três pastas importantes e fundamentais para o crescimento do partido na cidade, o Jean possui uma experiência valiosa para comandar essa importante pasta, a Eliane também vem contribuir com todo seu conhecimento na área e o Galdino possui a vivência do bairro, será um importante elo do partido nas comunidades", ressalta o secretário de organização do partido, Antônio Carlos Bezerra.