domingo, 25 de julho de 2010

Lançamento da candidatura de Pedro Bigardi recebe o apoio de mais de 50 cidades e lota auditório do UniAnchieta!

.

Pedro Bigardi e Netinho de Paula, candidato ao Senado

Com muita empolgação e total apoio de diversas lideranças estaduais e nacionais do PCdoB, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) lançou neste sábado (24) a candidatura à reeleição. O evento aconteceu no anfiteatro do Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), em Jundiaí, e contou com a participação do ministro Orlando Silva; do secretário nacional de Organização do partido, Walter Sorrentino; da presidente estadual da legenda, Nádia Campeão; do vereador Netinho de Paula, candidato ao Senado; do deputado federal Aldo Rebelo; do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e demais representantes dos 53 municípios que apoiam a reeleição de Bigardi na Assembleia Legislativa. Cerca de 600 pessoas participaram do lançamento da candidatura.


Militância do PCdoB e apoiadores mostram sua força

“Pedro Bigardi é um homem corajoso, seu mandato pertence ao povo de Jundiaí, da região, de todo o Estado e ninguém tem o direito de tirá-lo. Aqueles que tentarem roubá-lo vão pagar nas urnas por este golpe. Vamos à luta que a vitória será de todos nós.” A frase do deputado federal Aldo Rebelo, uma das maiores lideranças do PCdoB, soou forte durante o lançamento da candidatura de Bigardi. Mais do que isso: reforçou a indignação não só dos dirigentes e militantes do partido como também de toda a população com essa série de ataques sem motivo feita por grupos rivais ao único representante de Jundiaí e região na Assembleia Legislativa.


O venerável Jamil Murad dá seu apoio a Bigardi

O ministro Orlando Silva também classificou como “golpe” a tentativa de retirada do mandato de Bigardi. “O Pedro fez parte da coligação PT/PCdoB em 2006 e teve uma série de justificativas para tomar essa decisão. Tentam tirar esse direito legítimo dele no ‘tapetão’, mas isso não vai prosperar”, destacou. “Vemos aí golpes que se insinuam contra o Pedro. O que temos a dizer é que ele não é só ‘Ficha Limpa’, mas também ‘Vida Limpa’. Os ataques dos adversários só motivam ainda mais a todos nós. Nossa missão, agora, é de reconduzir Pedro Bigardi à Assembleia e vocês darão a resposta. Tenho certeza de que ele fará mais de 100 mil votos no Estado. Vamos à luta que a vitória é nossa!”


Orlando Silva, Ministro do Esporte, marcou presença

Para o secretário nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, será uma questão de honra reeleger Bigardi. “Será uma resposta da população, de todos nós, a essa gente que não quer pessoas de bem e interessadas no avanço do processo social, como Pedro Bigardi, ocupando uma cadeira na Assembleia.”


Moçada da UJS faz a festa!

Jamil Murad, vereador da Câmara Municipal de São Paulo, foi mais além. “É covardia o que estão fazendo, mas vamos dar àqueles que querem golpear o povo uma resposta no dia 3 de outubro. Protógenes Queiroz lembrou as perseguições sofridas por ele após liderar a Operação Satiagraha, contra o desvio de verba pública, corrupção e lavagem de dinheiro. “Bigardi é o nosso único deputado estadual e o sistema corrupto está tentando lhe tirar o mandato. Além de não conseguirem, vão te elevar ainda mais com essas atitudes. Já te deixaram ainda mais forte e o resultado é este que estamos vendo aqui, com apoio maciço à sua reeleição.”


Aldo Rebelo elogia a "ficha limpíssima" de Pedro Bigardi

Candidato ao Senado, Netinho de Paula chorou ao manifestar apoio ao deputado estadual, quando lembrou a infância pobre antes de alcançar a fama. “Existe tanta vontade de desqualificar a gente, de humilhar... O Pedro Bigardi, em pouco mais de um ano, se tornou referência na Assembleia Legislativa e, acima de tudo, um homem bom, honesto e comprometido apenas com os interesses da população. Por isso, minha gente, vamos eleger Bigardi novamente, para o bem de Jundiaí, da região e de todo o Estado de São Paulo.”


Vista geral do auditório do UniAnchieta

Além deles, os candidatos a deputado federal Junior Aprillanti (Várzea Paulista), Alceu Bezão (Cajamar) e Sidnei Martins (Cotia) também ressaltaram a importância de Bigardi na Assembleia Legislativa. O apoio às candidaturas dos petistas Dilma Rousseff à presidência da República, de Aloizio Mercadante para governador e de Marta Suplicy no Senado foi ressaltado pelos representantes do PCdoB.


Júnior Aprillanti saúda os presentes


Delegado Protógenes Queiróz: "Incomodamos os poderosos"


Netinho emociona-se ao defender Bigardi contra injustiças


Encerramento do evento: alegria e esperança da vitória!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Calçadão de Jundiaí ficou pequeno para caminhada de Pedro Bigardi, Netinho e Júnior Aprillanti

.
A aglomeração foi tão grande que o calçadão simplesmente parou durante a passagem dos candidatos.


Aprillanti, Netinho e Bigardi com funcionários de
uma loja do Centro de Jundiaí: só alegria

Junto com o deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo que busca a reeleição, e com o candidato a deputado federal Junior Aprillanti (PCdoB de Várzea Paulista), o vereador e candidato ao Senado Federal Netinho de Paula (PCdoB) esteve em Jundiaí na tarde de terça-feira (20). Com a alegria e simpatia de sempre, Netinho participou da inauguração do comitê de Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante, candidatos à presidência da República e ao Governo do Estado de São Paulo, respectivamente.


Bigardi, Netinho e Aprillanti com a galera da UJS

Antes, o cantor e apresentador de tevê participou de uma caminhada no calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro da cidade. Tirou fotos com os fãs, conversou com funcionários das lojas e falou sobre as propostas de campanha com os jornalistas. A aglomeração foi tão grande que o calçadão simplesmente parou durante a passagem dos candidatos.


Bigardi recebe o abraço da população de Jundiaí

No próximo sábado (24), Netinho estará novamente em Jundiaí para prestigiar o lançamento da candidatura à reeleição do deputado Pedro Bigardi. O evento está marcado para acontecer às 10 horas, no anfiteatro do campus do Unianchieta, na rodovia Anhanguera, km 55,5. O ministro do Esporte, Orlando Silva, também confirmou presença, além de outras personalidades.


Jundiaienses demonstram todo o carinho por Netinho

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Convite para a grande festa de lançamento da candidatura de Pedro Bigardi a Deputado Estadual

.


Contamos com você para a grande festa de lançamento da
candidatura de Pedro Bigardi a Deputado Estadual pelo PCdoB!

Data: Sábado, 24 de julho de 2010
Horário: 10h00
Local: Anfiteatro do UniAnchieta
Rodovia Anhanguera Km 55,5
Jundiaí - SP

PEDRO BIGARDI
Deputado Estadual
65123


A LUTA CONTINUA!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Secretário de Movimentos Sociais do PCdoB de Jundiaí participa da Conferência Nacional das Cidades em Brasília

.
Texto: Eliane Silva Pinto

Camarada Beto, secretário de Movimentos Sociais, em frente à placa do evento

Nos dias 19 a 22 de junho aconteceu em Brasília o 4ª Conferência Nacional das Cidades, o secretário de movimentos sociais do PCdoB Jundiaí, Roberto Gonçalves de Sá era o único representante dos movimentos populares da cidade e região.

Com o tema: “Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”, cerca de 2600 pessoas vindas de diversas regiões do participaram da atividade.



Roberto explica a riqueza de debates que aconteceram na Conferência, de acordo com ele, não apenas a questão da moradia foi discutida, mas também questão sociais importantes como: acessibilidade, transporte, meio ambiente. “A moradia é muito importante, mas com ela precisa estar equipamentos sociais indispensáveis para a população, como um transporte eficiente, acessibilidade aos deficientes físicos”, afirmou ele.

Sobre essa questão, Roberto comenta da proposta aprovada na Conferência das Cidades que permitiria a construção de núcleos de moradias, apenas em áreas já regularizadas e com infraestrutura adequada. “Esse é um dos grandes problemas hoje dos conjuntos habitacionais, a pessoa é proprietária do imóvel, mas não tem escritura do local, sem contar os grandes conjuntos habitacionais construídos em locais afastados e sem qualquer equipamento social”, explica.



Plano Diretor

No segundo dia do evento, os participantes foram divididos em quatro grupos, o secretário Roberto Sá participou do grupo cuja discussão foi sobre a aplicação do Estatuto da Cidade e dos Planos Diretores.

A principal discussão, segundo ele, foi a falta de participação popular na elaboração dos Planos Diretores. “O Plano Diretor, na maioria das cidades, não é participativo não tem envolvimento da sociedade civil. A população sabe quais são os problemas, não adianta fazer o plano diretor dentro do gabinete”, criticou.

Outra questão levantada durante o evento foi em relação aos conselhos das cidades. “Embora esteja previsto no Estatuto das Cidades, os municípios e os Estados não reconhecem os conselhos, não dão posse aos seus integrantes, uma importante ferramenta de participação popular, que infelizmente, não podemos utilizar”, ressaltou Roberto.

Ao final do evento foram aprovadas 117 propostas. Para Roberto Sá a experiência foi enriquecedora. “A Conferência das Cidades permitiu uma interação entre a camada dos movimentos populares que vivencia os problemas discutidos e os acadêmicos que estudam os problemas levantados, essa junção entre teoria e prática permitiu uma conferência de alto nível com propostas significativas”, apontou.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PCdoB de Jundiaí realiza reunião aberta aos filiados do partido

.
- Texto e fotos: André Lux

Filiados do PCdoB compareceram em peso à reunião

O PCdoB de Jundiaí realizou uma reunião ampliada para todos os filiados no domingo, dia 4 de julho. O presidente do partido, Tércio Marinho, abriu o encontro e saudou a todos os participantes. Em seguida, foram apresentados três camaradas que se dispuseram a fazer parte da direção do partido, em substituição daqueles que precisaram deixar suas funções. São eles: Reinaldo Lépori, Direção Plena, Donizete Aparecido Pinto, Secretário de Formação e Propaganda, e José Antônio de Oliveira Neto, Secretário de Finanças.


Novos camaradas que compõe a direção do partido

Em seguida, o vice-presidente do PCdoB de Jundiaí Cristiano Guimarães apresentou aos filiados um resumo de todas as conquistas, projetos de Lei e atuações do deputado estadual Pedro Bigardi desde o início de seu mandato, para que todos tenham a exata noção de quanto trabalho o parlamentar realizou em pouco mais de um ano de mandato.


Cristiano Guimarães apresenta conquistas do deputado Bigardi

A reunião foi encerrada por Tércio Marinho, que abordou o tema da campanha eleitoral e as estratégias que serão adotadas pelo partido durante o perído. No final, a palavra foi aberta aos participantes, que puderam expressar seus pensamentos e tirar dúvidas em relação aos temas abordados.


Tércio Marinho fala à militância do PCdoB