terça-feira, 22 de setembro de 2009

Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí reúne as principais lideranças do partido

.
- Texto: Eliane Silva Pinto / Fotos: André Lux

Conferência lotou a Câmara Municipal de Jundiaí

“Essa Conferência é a demonstração de crescimento do partido em uma das principais cidades do Estado de São Paulo”, afirma o Ministro dos Esportes Orlando Silva ao saudar os mais de 250 presentes na Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí, realizada dia 19 de setembro, na Câmara Municipal da cidade.

Entre os convidados também estavam Netinho de Paula, vereador da cidade de São Paulo, Célio Turino, secretário do Ministério da Cultura, José Reinaldo, secretário de Relações Internacionais do PCdoB, e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. Os prefeitos de Capela do Alto, Marcelo Soares da Silva, e de Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves.


O Ministro dos Esportes, Orlando Silva

A Conferência Municipal discutiu os principais temas do Brasil e do mundo. “O processo de conferência do PCdoB é diferente de outros partidos, pois também é uma reflexão da situação do Brasil e do mundo”, destacou o Ministro Orlando Silva.

Para o deputado estadual Pedro Bigardi, anfitrião do evento, o Brasil precisa do PCdoB para continuar seu processo de crescimento. “Esse processo começou com o governo Lula e temos que garantir essa continuidade em 2010. O pré-sal é a marca desse crescimento, pois toda a riqueza será usada em benefício do país”, destacou.


Pedro Bigardi, deputado estadual do PCdoB

O secretário de relações internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, apresentou um panorama do partido frente às principais discussões internacionais e nacionais. “O PCdoB está se expandido em todo o país, está em sintonia com as grandes mudanças e cresceu enraizado no povo brasileiro, nas suas principais lutas”, destaca.

Em sua fala, o vereador Netinho de Paula destacou a importância da militância jovem na política. “Minha entrada na política tem por objetivo despertar a juventude, já que após a ditadura uma parte da juventude se organizou, enquanto outra não e nós temos que mudar isso. Nossa missão é montar um exército de fato para mover o país”, enfatiza.


Delegado da PF, Protógenes Queiroz

O secretário do Ministério da Cultura, Célio Turino, sintetizou em poucas palavras o significado da palavra comunista: “Ser comunista é defender a cultura, o bem estar comum, a saúde, a juventude e a religião do Brasil e é tudo isso que o PCdoB defende”, afirma.

Deputado estadual Pedro Bigardi
Todos os convidados foram unânimes ao destacar o ótimo desempenho do deputado Pedro Bigardi na Assembleia Legislativa. Para o delegado Protógenes Queiroz, o Brasil vive um momento importante e tem a oportunidade de mudar o quadro político com novos representantes. “O deputado Pedro Bigardi representa essa mudança, pois é um homem sério que em poucos meses mostrou sua capacidade como parlamentar”, ressalta.


Netinho de Paula, vereador de São Paulo

“Em poucos meses Bigardi demonstrou que é um dos principais deputados do Estado de São Paulo. E esse é o testemunho de vários parlamentares da Casa que se impressionaram com seu trabalho e sua capacidade de dialogar com as várias forças partidas. Isso é motivo de felicidade e nos enche de orgulho”, diz o Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Nova direção
Durante a Conferência foi eleito o novo Comitê Municipal do PCdoB de Jundiaí, composto por 19 membros. Tércio Marinho assumiu oficialmente a presidência do partido e o deputado estadual Pedro Bigardi, antigo presidente, integra a nova direção.


Nova direção do PCdoB de Jundiaí

domingo, 20 de setembro de 2009

sábado, 19 de setembro de 2009

Registro fotográfico da Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí

.
- Fotos: André Lux

Cristiano Guimarães abre os trabalhos


Execução dos Hinos Nacional e de Jundiaí


Tércio Marinho, presidente do PCdoB de Jundiaí


A militância lotou a Câmara Municipal de Jundiaí


Delegado Protógenes Queiroz saúda os camaradas


Protógenes discursa em defesa do socialismo


A Câmara ficou pequena para tanta gente


Célio Turino, Secretário do Ministério da Cultura


José Reinaldo, Sec. de Relações Internacionais do PCdoB


Fala do deputado estadual Pedro Bigardi


Bigardi destaca a importância do PCdoB para o Brasil


Pedro Bigardi, deputado estadual do PCdoB


Netinho de Paula, Vereador de São Paulo


Tércio, Protógenes, Bigardi e Orlando Silva


Netinho é artista e político engajado do PCdoB


Militância do PCdoB participa da Conferência


A nova diretoria eleita do PCdoB de Jundiaí


Célio Turino com membros da UJS de Caieiras


Protógenes Queiroz e Pedro Bigardi


Bigardi com Cesar Tayar, Presidente do PPS de Jundiaí


B.A., do PSOL, e Pedro Bigardi

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Deputado Pedro Bigardi e presidente do PCdoB de Jundiaí prestigiam Conferências Municipais do partido

.
Texto e fotos: André Lux

O deputado estadual Pedro Bigardi e o presidente do PCdoB de Jundiaí e Coordenador da macrorregião Tércio Marinho participaram de oito Conferências Municipais do Partido nesse final de semana 11, 12 e 13 de setembro realizadas em Bragança Paulista, Pirapora do Bom Jesus, Campo Limpo Paulista, Taboão da Serra, Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Itupeva.

Ambos levaram mensagens importantes sobre a necessidade de crescimento e fortalecimento do PCdoB na região nos próximos meses, visando o Congresso Estadual, a ser realizado em outubro, e o 12º Congresso Nacional do Partido, que acontecerá em novembro, em São Paulo. Esse crescimento objetiva também as eleições de 2010 e 2012, nas quais o PCdoB almeja aumentar o número de cadeiras no Congresso Nacional, Senado, Assembleia Legislativas, Prefeituras e Câmaras Municipais

“O Brasil precisa do PCdoB mais do que nunca, pois o partido tem muito a contribuir com a continuidade do desenvolvimento do país com distribuição de renda iniciada nos dois governos do presidente Lula. É preciso lembrar que ainda existem muitas forças conservadoras no Congresso e no Senado e até mesmo dentro do governo e que as eleições de 2010 serão dificílimas para o campo progressista. É por isso que nosso partido tem que estar forte e preparado para enfrentar o desafio e ajudar a manter e aumentar ainda mais as conquistas do Governo Lula”, alertou o deputado Pedro Bigardi.

Para reforçar a importância das contribuições do PCdoB no Governo Federal, Bigardi destacou o novo marco regulatório de exploração do petróleo pré sal, cujo projeto a ser aplicado pelo presidente Lula é de autoria da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP), a qual é presidida hoje pelo camarada Haroldo Lima, do PCdoB.

Tércio Marinho, presidente do PCdoB de Jundiaí e coordenador da macrorregião, reforçou as palavras do deputado Pedro Bigardi e afirmou que o partido tem uma função muito importante na formação de cidadãos plenamente conscientes do seu papel na política nacional. “É função do nosso Partido levar conhecimento e qualificação cultural, política e educacional aos militantes para que todos obtenham uma formação sólida para ser aplicada na busca pela transformação da sociedade rumo ao socialismo”, enfatiza. Tércio destacou ainda a importância do relacionamento dos militantes do PCdoB com a sociedade, buscando inserir-se em todos os movimentos sociais e conselhos, sempre tendo como base as teses do Partido que serão debatidas e definidas no Congresso Nacional do PCdoB, em novembro.

Confira abaixo as fotos de algumas das conferências municipais.

TABOÃO DA SERRA








CAIEIRAS




FRANCO DA ROCHA




CAJAMAR




ITUPEVA